Último compromisso classificado


Por Juliana Netto

18/09/2016 às 07h00

O Tupynambás finaliza, hoje, às 13h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), sua campanha na fase classificatória da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro buscando, além da manutenção da invencibilidade, a sequência do forte ritmo implementado nos duelos pela competição estadual. O último adversário do líder Baeta, detentor de 19 pontos em sete rodadas, é o Betinense, vice-colocado com 15 pontos e que ainda luta por vaga no hexagonal final com o terceiro lugar da chave, Ponte Nova, 13 pontos. Os dois primeiros de cada grupo avançam.

Se a repetição do trabalho feito em campo desde o retorno ao futebol profissional é o objetivo, o triunfo do Leão do Poço Rico deverá passar pelos pés de Danylinho. Lateral-direito ex-América Mineiro, o jovem de 21 anos vive seu melhor momento com a camisa alvirrubra, sendo o autor, no último duelo do Tupynambás, de três assistências para gols em investidas categóricas pelo flanco onde atua. “Sempre fui abençoado e em todas as oportunidades que tenho de ir para o fundo, consigo dar uma assistência aos meus companheiros. Isso consolida nosso trabalho, com certeza. Estamos vindo de um trabalho sério, forte e em busca desse primeiro objetivo, que foi conquistado. Fizemos uma grande partida, o grupo estava focado e eu pude sobressair bem ajudando minha equipe”, relembra Danylinho.

Fã de Daniel Alves, o lateral já admite pensar na fase seguinte, mas garantiu priorizar, inicialmente, nova bela atuação coletiva diante do Betinense. “Temos que apresentar, independente se estamos classificados, o mesmo foco e empenho que estamos tendo, buscando sempre a vitória. É fazer nossa parte e manter o ritmo independente da situação na tabela. E o campeonato é bastante forte e no hexagonal muda porque tem as seis melhores equipes, então dificulta bastante. Mas acredito que com esse foco e empenho que estamos, possuímos muitas condições de conquistar o acesso.”

O outro lateral da equipe, Douglas, não viajou por estar suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. O volante Canário, o goleiro Igor Rayan e o atacante Assis seguem fora por lesões. Se não optar por uma equipe mesclada com titulares e suplentes, o técnico Gerson Evaristo deve ter em campo César; Danylinho, Thales, Vavá e Hypólito; Caetano, Miguel, João Willian e Juninho; Cassiano e Ademilson.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.