Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Juiz-foranos integram a seleção mineira de vôlei sub-19

Gabriel Spinelli e Ralwan de Castro, de apenas 16 anos, podem disputar o Brasileiro de Seleções da faixa etária


Por Bruno Kaehler

18/02/2020 às 19h20

Gabriel (à esquerda) e Ralwan têm se destacado nas quadras e na areia (Foto: Felipe Couri/Arquivo TM)

Os juiz-foranos Gabriel Spinelli e Ralwan de Castro, 16 anos, do Clube Bom Pastor, treinam há uma semana no Cruzeiro, em Belo Horizonte, com outros 13 atletas convocados para período de avaliação da seleção mineira masculina sub-19 de vôlei, que visa a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da faixa etária, entre os dias 2 e 7 de março, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A dupla treina diariamente com a maioria dos principais atletas de base do estado desde o dia 11 de fevereiro, de olho no torneio considerado o mais importante de base no país.

“Desde o Mineiro do ano passado estou bem confiante de que iria ser convocado, pois na minha opinião e pelo feedback dos meus colegas, tive uma atuação individual muito boa. E no dia 5 de fevereiro um amigo me manda os parabéns e a nota oficial da Federação Mineira de que eu estava convocado”, relembra Gabriel, ponteiro de 2,01 de altura, que disputou o Brasileiro de Seleções sub-17 em 2019 e foi vice-campeão.

Já Ralwan, juiz-forano do Bairro Vitorino Braga, poderá disputar o seu primeiro CBS. “É muito importante porque vou aprender várias coisas novas, além de ser mais visado por diversos clubes”, conta o oposto de 1,97m de altura.

O conteúdo continua após o anúncio

O primeiro objetivo da dupla é, ao fim das avaliações, seguir entre os 12 atletas que irão defender Minas Gerais, estado com histórico de tradição no voleibol. “Esta convocação mostra que continuo jogando em alto nível. Minas é extremamente forte no cenário brasileiro e estou entre os quatro ponteiros em uma categoria acima da minha, sendo o mais novo da equipe e garantindo que os técnicos da seleção estarão de olho”, conta o talento juiz-forano.

Atletas defendem o Clube Bom Pastor ao longo do ano (Foto: Felipe Couri/Arquivo TM)

Seleção sub-19 e Sul-Americano

A dupla não titubeia ao projetar um dos principais objetivos com a participação confirmada no evento em Saquarema. “É o maior campeonato do Brasil, e o olheiro da Seleção Brasileira sub-19 vai estar lá”, conta Ralwan. “O CBS é o torneio mais importante das categorias de base no país, portanto é o mais visado pelos técnicos da seleção brasileira. Estar presente na seleção de Minas Gerais, que tem um passado muito vitorioso, e ter a oportunidade mostrar serviço com uma atuação boa é basicamente ter a vaga garantida na seleção brasileira sub-19. Por isso a importância de estar passando este período de avaliação e treinamento na seleção mineira”, complementa Gabriel.

Há, também, o pensamento de fortalecer o processo rumo à profissionalização no voleibol. “Entre os meus objetivos no ano tenho que me dedicar ao máximo, focar para que eu possa jogar nos maiores clubes do Brasil”, já projeta o oposto Ralwan.

Já o ponta Gabriel, que mora atualmente no Bairro Alto dos Passos, lembra que uma vaga entre os principais jogadores do país na categoria sub-19 renderá uma outra experiência inesquecível em sua ascendente trajetória. “Este campeonato também é uma chave fundamental para estar com a seleção brasileira sub-19 no Sul-Americano deste ano”, conta o atleta também campeão mineiro de vôlei de praia sub-17 no último ano.

Tópicos: vôlei

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia