Novo técnico, nova pegada

A expectativa de alterações no onze carijó visando ao duelo de amanhã contra o Tricordiano, às 18h, em Muriaé, vem ganhando força nas primeiras atividades sob o comando do técnico Ailton Ferraz. Antes de coletivo, o profissional recém-contratado conversou ontem por cerca de 20 minutos com os jogadores em Santa Terezinha com foco na mudança de postura da equipe. A necessidade de uma cara nova fica ainda mais evidente na formação do time, com novidades na linha defensiva, no meio-campo e ataque nas promoções do lateral-direito Lucas, atacante Jajá e volante Leandro Ferreira.
O trio deve ter a primeira chance de começar uma partida pelo Tupi no Mineiro. Para Leandro, a vice-lanterna do Estadual sem um gol sequer marcado em três rodadas demanda as diferentes tentativas. “Tudo é válido agora. A chegada do treinador, o comprometimento de todos durante a semana tem sido muito grande, e a vontade de vencer, porque já está na hora. O treinador chegou e já implementou um novo esquema em que o time está mais agressivo. Tenho certeza de que assim vamos conseguir os gols que tanto precisamos”, prevê.
Apesar da experiência, a oportunidade de iniciar a partida pela equipe onde sua carreira começou, deixa Leandro, 36 anos, com “um pouco de ansiedade”. “É um momento em que estão precisando da ajuda de todos e com a chegada do novo treinador a equipe voltou a ter a confiança que precisava e sei que vamos fazer uma ótima partida”, diz.
O dono da meta também não está definido. Apesar de já ter visivelmente perdido peso, Gideão não tem vaga assegurada também por falha em gol do Cruzeiro. Paulo Henrique treinou com os titulares, formados ainda por Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Leandro Ferreira e Bonilha; Jajá, Flávio Caça-Rato e Matheus Pato. O Tupi viaja ainda hoje para Muriaé. Antes disso, novamente no Salles de Oliveira, em Santa Terezinha, o elenco alvinegro realiza seu último treinamento antes do duelo.
Partida garantida
Após analisar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) de suspender temporariamente o Tricordiano do Campeonato Mineiro pelo não pagamento de taxas de arbitragem na competição, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que o jogo entre a representante de Três Corações e o Tupi está mantido. A punição imposta só irá entrar em vigor na próxima segunda-feira (20), após o prazo de recurso ser esgotado. Há ainda, contudo, a possibilidade de o clube pagar os R$ 20 mil reais das cotas atrasadas, ficando em dia com o TJD-MG.