Tupi leva gol nos acréscimos, perde para o Paracatu e está fora do Módulo II

Derrota por 2 a 1 no Mário Helênio elimina o Carijó com uma rodada de antecedência no hexagonal final


Por Vinicius Soares

15/11/2025 às 17h47- Atualizada 15/11/2025 às 23h39

Tupi sofre derrota - Leonardo CostaTupi sofre derrota 3 - Leonardo CostaTupi sofre derrota 2 - Leonardo CostaTupi sofre derrota 4 - Leonardo Costa
<
>
Torcedores vaiam técnico Raphael Miranda após partida (Foto: Leonardo Costa)

O Tupi está fora da disputa pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na tarde deste sábado (15), o Carijó foi derrotado por 2 a 1 pelo Paracatu, em partida válida pela quarta rodada do hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe de Juiz de Fora não pode mais alcançar os dois primeiros colocados e está eliminada com uma rodada de antecedência. O público presente foi de 546 torcedores, segundo a assessoria do clube.

O Tupi permanece com três pontos e ocupa a quinta posição do hexagonal. Já o Paracatu chega aos sete pontos e assume provisoriamente o segundo lugar, dentro da zona de acesso.

Na última rodada, o Tupi visita o Boa Esporte, no sábado (22), às 15h, em Uberaba. No mesmo horário, o Paracatu recebe o Novo Esporte, em Patrocínio.

O jogo

O Tupi teve as primeiras oportunidades da partida. Mosquera recebeu na área com boas chances de marcar, mas o goleiro Felipe Viotti ficou com o atacante e levou a melhor.

Aos onze, foi a vez do Paracatu assustar. Em uma bola longa, Caniato ganhou a dividida, mas a bola sobrou para Mateusinho que, sem goleiro, acertou o travessão.

O Tupi voltou a ter uma chance de perigo aos 29 minutos. Gustavo Henrique recebeu bom passe na intermediária e arriscou de fora da área. O chute saiu forte, mas no meio do gol, e Felipe Viotti fez a defesa em dois tempos.

O Carijó criou as melhores chances, mas quem abriu o placar foi o Paracatu. Carlos Eduardo aproveitou a sobra na grande área, limpou a marcação e finalizou sem chances para Caniato. 1 a 0 para a equipe do Triângulo Mineiro.

Pressão e virada no fim

Em desvantagem no placar, o Tupi foi pra cima e pressionou o Paracatu nos primeiros minutos do segundo tempo. O Carijó emendou uma sequência de três escanteios consecutivos, mas sem sucesso.

Aos sete minutos, o Paracatu teve a sua primeira chance no segundo tempo. Rodrigo partiu em velocidade na ponta esquerda, passou pela marcação e cruzou para Mateusinho, que tentou finalizar de letra, mas o chute saiu fraco e Caniato fez a defesa.

Aos 22 minutos, Schimaltz foi substituído por Vitor Hugo. Porém, quando chegou ao banco de reservas, recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Aos 24, Mateusinho recebeu bom lançamento na segunda trave e finalizou cruzado. A bola passou por Caniato, mas Renan Tavares tirou em cima da linha. Quase o segundo do Paracatu.

O Paracatu voltou a assustar aos 31 minutos, quando Rodrigo recebeu na grande área, girou em cima da marcação e bateu cruzado. Caniato, firme, fez a defesa.

O Tupi chegou ao gol de empate aos 35 minutos. Juan fez bela jogada individual na ponta esquerda, entrou na grande área e, com a parte externa do pé direito, bateu com categoria na saída do goleiro Felipe Viotti. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo do gol. 1 a 1.

Já nos acréscimos, Guilherme foi derrubado por Vitor Hugo e o árbitro marcou pênalti para o Paracatu. Rodrigo foi para a cobrança e bateu com categoria, fazendo 2 a 1 para a equipe visitante.

Após tomar o segundo gol, o Tupi foi ao ataque para tentar o empate, mas sem sucesso. Fim de jogo: 2 a 1 para o Paracatu e o Carijó jogará novamente a “Terceirinha” em 2026.

Escalações

O Tupi foi escalado pelo técnico Raphael Miranda com João Caniato, Lucas Bahia, Renan Tavares, Vinicius Fialho e Lucas Inácio (Guilherme); Gabriel Planta (Carrasco), Gustavo Henrique e PV (João Victor); Schimaltz (Vitor Hugo), Juan e Mosquera.

Já o Paracatu começou com Felipe Viotti, Ivan, João Vitor, Iago Motta e Allan Cristian; Tulio, Carlos Eduardo e Rodrigo Vinicius; Mateusinho, Léo Pedro e Rodrigo. O técnico é Wallace Lemos.

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.