Bom Pastor disputa o estadual de futsal feminino no Ginásio Municipal

Jogos acontecem entre sexta e domingo; adversários são Bocaiuva, Praia Clube/Futel e Praminas


Por Davi Sampaio*

15/11/2024 às 06h00

A equipe de futsal feminino do Clube Bom Pastor quer seguir fazendo história. Depois do título do Campeonato Mineiro do Interior – inédito para a cidade na modalidade – as meninas vão em busca do troféu da fase estadual, na qual disputam as quatro melhores equipes de Minas Gerais. Os confrontos acontecem entre sexta-feira (15) e domingo (17), no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, com entrada franca.

Na sexta, duelam, às 19h, Praia Clube/Futel, de Uberlândia e Praminas, de Pará de Minas. Já às 20h30 é a vez do Clube Bom Pastor pegar o Bocaiuva, da cidade homônima. No sábado (16), as partidas acontecem às 16h e às 17h30, e no domingo, às 9h e 10h30. Entretanto, os duelos ainda não estão definidos, pois o cruzamento depende dos resultados dos jogos do primeiro dia.

Bom Pastor. Foto Fernanda Ildefonso
Campeão da fase do Interior, Bom Pastor tenta título inédito do estadual para Juiz de Fora (Foto: Fernanda Ildefonso)

“Não há favorito”

As atletas de Juiz de Fora realizaram, nos últimos meses, dois por semana visando à competição, além de jogos da Copa Bompas – organizada pelo próprio clube. A equipe terminou esse campeonato na segunda colocação. Para o estadual, o técnico do Bom Pastor, Jean Albuquerque, analisa que não há um time favorito.

“São equipes que têm o mesmo nível técnico e tático. Conseguimos aproximar um pouco mais das equipes tradicionais que jogam o Mineiro há mais tempo. O Praia é o representante de Minas Gerais na Taça Brasil. O Praminas tem uma equipe forte, marca muito bem. E o Bocaiuva é muito tradicional, já foram campeãs estaduais”, afirma o técnico.

Em meio ao equilíbrio, o entrosamento e a força da torcida são duas armas do Clube Bom Pastor. “A equipe treina junto há um tempo. As peças que chegaram no ano passado se mantiveram, todo mundo se conhece. Reforçamos com algumas jogadoras que vieram do sub-17, que é a mesma forma de jogar, então, não tiveram dificuldades. Temos uma equipe muito forte, e jogando em casa, mais ainda”, diz Jean.

Conforme o treinador, a raça e a gana de vencer serão marcas da sua equipe, as quais poderão ser observadas durante todos os jogos pelos torcedores que comparecerem ao Ginásio Municipal. “Vamos brigar até o final, estamos com vontade de sermos campeões dentro de casa e fazer história mais uma vez em Juiz de Fora. Serão bons jogos das quatro equipes, mas queremos esse título inédito”, declara. Caso vença o estadual, o Bom Pastor garante vaga na Taça Brasil, competição nacional, em 2025.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.