Cruzeiro surpreende e anuncia acordo por Dudu, atacante do Palmeiras

Anúncio ocorreu no fim da tarde deste sábado, nas redes sociais do time mineiro


Por Gazeta Press

15/06/2024 às 18h09

O Cruzeiro surpreendeu e anunciou, por meio de suas redes sociais, um acordo com o Palmeiras pelo atacante Dudu. Segundo o clube mineiro, o jogador é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para fazer exames e assinar contrato.


Formado nas categorias de base do Cabuloso, o atacante voltará a vestir a camisa celeste após 11 anos. O atleta ainda não havia entrado em campo neste ano em virtude de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda no ano passado.

O atacante chegou a ser relacionado para o jogo contra o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque. Contudo, ele não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira. A torcida palmeirense ovacionou o jogador quando foi anunciado que ele estaria no banco de reservas. Após o duelo, o atacante chegou a fazer um post com emoção direcionado ao torcedor alviverde.

Ídolo do Palmeiras, o atacante vinha em sua quarta temporada consecutiva pelo clube. Ele defende o time desde 2015, mas foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, em 2020.

Ao todo, o jogador, que também passou por Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio, conquistou 12 títulos pelo Palmeiras durante sua passagem, se tornando um dos maiores ídolos do time paulista na história: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Copa Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Até o momento, o Palmeiras ainda não se manifestou sobre o tema. Os valores do acordo também não foram revelados até o momento, assim como confirmada a data que o atleta voltará para Belo Horizonte e será apresentado pelo Cabuloso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript