JF Vôlei encara Funvic Taubaté nas quartas de final


Por Juliana Netto

13/03/2017 às 12h35- Atualizada 14/03/2017 às 10h30

Atualizada às 17h38 jf-volei-vitor-bara-3
Após vencer o Funvic Taubaté no tie-break, em partida válida pela última rodada do returno da Superliga Masculina, e terminar a primeira fase na sétima colocação na tabela de classificação, o JF Vôlei começa a semana se preparando para o primeiro confronto das quartas de final da competição. O adversário será novamente o Funvic Taubaté, derrotado pelos juiz-foranos na noite de sábado, por 3 sets a 2 (19×25, 26×24, 25×20, 22×25 e 15×8). Com o ponto somado por ter levado a partida para o tie-break, a equipe do Vale do Paraíba empatou com o Sesi-SP em número de pontos somados, 52, garantindo a vice-liderança nos critérios de desempate. Juiz-foranos e taubateanos travam agora uma série melhor de cinco partidas para ver quem avança às semifinais do torneio. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira (13), a tabela das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. O primeiro confronto dos playoffs entre JF Vôlei e Funvic Taubaté será no próximo sábado (18), às 15h30, no Ginásio da UFJF. Os dois jogos seguintes serão no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A disputa por uma vaga às semifinais será em uma melhor de cinco jogos, por isso, se o time de Juiz de Fora vencer pelo menos um dos três primeiros jogos, voltará a jogar em casa no dia 1° de abril.

Vitória para dar moral

O diretor-técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, elogiou a vitória sobre os selecionáveis do técnico Cezar Douglas no sábado e acredita que a partida tenha servido como bom preparativo para o novo desafio da equipe local, que, pela primeira vez, chega aos playoffs da Superliga. “Melhor preparativo era impossível. A equipe jogou muito bem naquela que talvez tenha sido a nossa melhor partida no campeonato. Será preciso manter o ritmo, já que o adversário é de altíssimo nível”, avalia o dirigente. Ainda conforme Bara, com o primeiro confronto das quartas de final confirmado para Juiz de Fora, a equipe vai aproveitar o fator casa para buscar sair na frente na série decisiva. “Vamos ter uma semana intensa de treinamos. É procurar vencer em casa e jogar a pressão para o lado deles”, aposta.,

Para quem acha que o time do JF Vôlei se dará por satisfeito com a disputa dos playoffs contra o Funvic Taubaté, Bara faz um alerta: ” Os nossos jogadores nunca se deram por satisfeitos com os objetivos traçados. Primeiro traçamos a fuga do rebaixamento e eles queriam mais. Depois, a classificação entre os 8. Feito conquistado com quatro rodadas de antecedência e a outra meta era não classificar em 8º lugar. Agora queremos alcançar mais um feito, que é a classificação para às semifinais. Sabemos que serão confrontos difíceis contra uma mesma equipe, mas precisamos jogar com o pé no acelerador em casa”, acredita Bara.

Com 31 pontos e 12 vitórias em 22 rodadas disputadas, a equipe local encerrou a primeira fase com a melhor campanha de todas as disputadas pelos juiz-foranos na Superliga.

Tabela dos playoffs:

18.03 (SÁBADO) – JF Vôlei x Funvic Taubaté, às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora
23.03 (QUINTA-FEIRA)  – Funvic Taubaté x JF Vôlei, às 21h55, no ginásio Abaeté, em Taubaté
27.03 (SEGUNDA-FEIRA)  – Funvic Taubaté x JF Vôlei, às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté
01.04 (SÁBADO)  – JF Vôlei x Funvic Taubaté, a definir, na UFJF, em Juiz de Fora * Se necessário
06.04 (QUINTA-FEIRA)  – Funvic Taubaté x JF Vôlei, a definir, no ginásio Abaeté, em Taubaté  * Se necessário

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.