1ª Copa JF Vôlei de Base tem inscrições abertas

Competição tem disputas nas categorias sub-16 e sub-19, no masculino; além de sub-14, no feminino


Por Gabriel Silva

12/04/2023 às 18h15

Entre os dias 29 de abril e 1º de maio acontece, em Juiz de Fora, a 1ª Copa JF Vôlei de Base. A competição abrange as categorias sub-16 e sub-19, no masculino; e sub-14, no feminino. As inscrições ficam abertas até o dia 20 deste mês para as equipes interessadas em entrar em quadra. Os confrontos acontecem no Centro de Ensino do JF Vôlei, no Bairro Granbery, na região Central; e no Sesi – Clube do Trabalhador José Weiss, na Avenida Brasil.

De acordo com o JF Vôlei, que organiza o torneio, a competição tem o objetivo de integrar equipes de diferentes localidades e fomentar o voleibol de base. No sub-19, estarão aptos para jogar os nascidos a partir de 2005; o sub-16 abrange os nascidos a partir de 2008; e o sub-14 feminino inclui as jogadoras nascidas a partir de 2010.

Até o momento, foram divulgadas as participações do Vôlei Renata/Campinas; da Associação Açaraí, da cidade de Arantina; da Escola de Esportes, de São Vicente de Minas; e do próprio JF Vôlei. Em contato com a Tribuna, a organização afirmou que foram efetivadas inscrições de 17 equipes de nove diferentes clubes até a quarta-feira (12).

O sistema de disputa será definido a depender do número de equipes inscritas em cada categoria. Até cinco times, a competição será disputada em uma única série. Com seis ou mais equipes, elas serão divididas em séries ouro e prata após a fase classificatória. O objetivo é que cada time dispute cinco jogos por categoria.

As inscrições têm valores entre R$ 500 e R$ 1.200 a depender do número de equipes inscritas pelo interessado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (31) 99123-0905.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.