Nadadora juiz-forana conclui travessia inédita de 32 km em ilha portuguesa

Mayra Santos percorreu a Ilha de Porto Santo em 11h19min52s


Por Tribuna

11/12/2023 às 16h54- Atualizada 11/12/2023 às 16h55

A juiz-forana Mayra Santos, radicada na Ilha da Madeira, em Portugal, completou, no último sábado (9), a travessia da Ilha de Porto Santo, território ultramarino português. Para concluir os 32 quilômetros em volta da ilha, a ultramaratonista nadou, de forma ininterrupta, por 11h19min52s.

“Um feito que vai além das minhas expectativas e que, tenho certeza, ecoará nas águas e na memória de todos nós (…). Este é um marco que vamos lembrar para sempre. Sigamos nadando juntos!”, publicou Mayra Santos nas redes sociais.

A travessia da Ilha de Porto Santo é mais um desafio concluído por Mayra, cuja carreira é notadamente marcada por ultramaratonas aquáticas. A juiz-forana tem como feitos ser a primeira pessoa no mundo a nadar 30 horas e 7 minutos, de forma ininterrupta, em uma piscina contracorrente, em novembro de 2020; e ser a primeira mulher a ligar, a nado, os 45 quilômetros da aldeia de Foz de Alge à Praia Fluvial da Aldeia do Mato, no Rio Zêzere, em Abrantes, Portugal, em 15h9min2s.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.