Tupi acerta a contratação de mais 6 atletas para a ‘Terceirinha’

Jogadores treinam com o elenco desde o início da pré-temporada


Por Vinicius Soares

11/08/2025 às 17h11

Seis atletas de Juiz de Fora — João Caniato, Hugo Silva, Carrasco, Rafael Prik, Diego Lopes e Victor Sales — vão compor o elenco do Tupi para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”. Os jogadores treinam com o grupo desde que o clube iniciou a pré-temporada, há cerca de duas semanas.

João Caniato, 22 anos, é goleiro e possui experiência no futebol mineiro e paulista. O atleta possui passagens pelo Coimbra, Tupi, Athletic, São Bernardo e, mais recentemente, pelo XV de Jaú, onde conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista em novembro de 2024. Além disso, o juiz-forano também se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, ao ser decisivo na vitória do Galo da Comarca sobre o Internacional e ao defender dois pênaltis contra o CRB na segunda fase do torneio.

Tupi acerta a contratação de 6 atletas juiz-foranos para a Terceirinha
Caniato busca conquistar mais um acesso na sua carreira (Foto: Francisco Moura)

O meio-campista Hugo Silva, 22, irá atuar pela primeira vez no futebol juiz-forano. O jogador possui passagens pelo futebol catarinense, onde jogou pelas equipes sub-20 de Joinville, Figueirense e Operário de Mafra, seu último clube. O meia também jogou pelo Central-PE, onde disputou o Campeonato Pernambucano.

Carrasco, de 23 anos, também é meio-campista, e se destacou no futebol juiz-forano jogando pelo Villa Real, chegando até as quartas de final da Terceirinha de 2022. O jogador também atuou na base do Real Brasília e Fernandópolis-SP. Neste ano, o atleta foi campeão da Copa Regional pelo Milan, time do Bairro Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora.

Outro meio-campista é Diego Lopes, de 21 anos. O juiz-forano passou por Copo Colo-BA em 2023 e, no ano passado, por Tupynambás. No Baeta, fez parte da campanha que ficou próximo do acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2024, em que a equipe acabou eliminada nas semifinais pelo Uberaba.

Rafael Prik, 21, é atacante, e possui passagens pelo Colo Colo-BA e Villa Real, onde disputou a Terceirinha em 2023, ano em que o clube foi eliminado na primeira fase. Assim como Carrasco, Prik também foi campeão da Copa Regional pelo Milan.

Victor Sales, de 23 anos, também é atacante. O juiz-forano passou pelas categorias de base do Atlético-MG e do Coimbra. Em 2024, disputou a Terceirinha pelo América-TO e, neste ano, estava no Americano-RJ.

Além dos atletas juiz-foranos, o Tupi também acertou a contratação do zagueiro Kekel, de 18 anos, e o atacante João Victor Pezão, de 21, vindos por empréstimo do Poços de Caldas. Na área técnica, Raphael Miranda – já apresentado pelo Galo Carijó – vai comandar a equipe.

O Tupi está no Grupo A da Terceirinha, juntamente com Boston City, Coimbra, Inter de Minas, Novo Esporte, Serranense e União Luziense. O Galo Carijó folga na primeira rodada e estreia na competição no dia 6 de setembro, um sábado, às 18h, contra o Novo Esporte, fora de casa. A primeira partida da equipe juiz-forana no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será no dia 13, contra o Boston City, às 15h30.

Tópicos: terceirinha / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.