Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Tupi vence o Aymorés por 2 a 1 em Ubá pelo Módulo II

Atacante Willy marca os dois carijós na partida; Galo entra no G6 da competição estadual


Por Bruno Kaehler

11/05/2022 às 21h41

O Tupi conquistou a primeira vitória como visitante no Módulo II do Campeonato Mineiro em partida na noite desta quarta-feira (11) pela quarta rodada da competição. O Carijó venceu o Aymorés no estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, por 2 a 1. Willy marcou os gols do Galo, ambos com assistências do centroavante Muller Fernandes, enquanto Leo Gonçalves descontou para os donos da casa.

O resultado levou o Tupi para 7 pontos na terceira posição do Estadual – os seis primeiros clubes avançam ao hexagonal final após 11 rodadas. O Aymorés, por sua vez, permanece com 4 pontos, e perdeu duas posições, em oitavo lugar.

Willy comemora com os companheiros após um dos gols da noite (Foto: Wendell Guiducci)

Próximos confrontos

O Tupi volta a campo neste domingo (15), quando recebe o VEC (Varginha Esporte Clube) às 10h30, mas em São João del-Rey, visto que o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está alugado para a realização da Festa Country. O Aymorés, por sua vez, volta a atuar em casa, mas no sábado (14), às 15h, contra o Ipatinga.

As equipes

O técnico Ademir Fonseca escalou o Tupi com João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges e Jeffinho; Gabriel Cassimiro (Willy), Raphael Toledo e Fabrício Marabá (Pedro Vitor); Muller Fernandes (Sávio).

Já do lado do Aymorés, Gustavo Brancão estreou colocando em campo um time com Serjão (Diego Vitor); Índio, Alan Ferreira (Matheus Carioca), Rafael Caldeira e Weslley; Michel Elói (Leo Gonçalves) e Thomas; Alemão (Bambam), Gabriel Neto e Thiago André (Miguel); Rael Cruel.

O conteúdo continua após o anúncio

LEIA MAIS

Da necessidade à solução

A principal novidade no onze carijó era o lateral-direito Cassimiro como ponta pelo seu lado de preferência. Ainda aos 6 minutos, contudo, o jogador sentiu lesão e teve que ser substituído pelo atacante Willy. O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos 13 minutos, em bela jogada pela direita de ataque do Aymorés, com cruzamento rasteiro para Alemão, da entrada da área, pegar embaixo da bola, que foi por cima da meta de João Lucas. Em seguida, foi a vez do time ubaense perder o goleiro Serjão, também machucado, para a entrada de Diego Vitor.

Pela menor extensão do gramado do estádio Afonso de Carvalho, as equipes chegavam mais rapidamente às áreas adversárias e as bolas paradas e finalizações de média distância ganhavam força. Assim o Tupi quase abriu o placar, em falta cobrada por Marabá para defesa de Diego Vitor aos 23. Quando as equipes pareciam ir para os vestiários com o zero no placar, o centroavante Muller Fernandes recebeu bola no círculo central do campo, girou sobre o defensor e deu belo passe diagonal em profundidade para Willy. O zagueiro Alan Ferreira antecipou, mas errou domínio e o atacante que havia entrado por conta de lesão de Cassimiro não perdoou, tocando de canhota para o fundo das redes: 1 a 0 Tupi.

Aymorés x Tupi foto reprodução eleven sports Aymorés x Tupi foto reprodução eleven sports 2
<
>
Muller dá o passe em profundidade para Willy, que corria na ponta direita (Foto: Reprodução Eleven Sports)

Lá e cá

Os primeiros 10 minutos da etapa final foram juiz-foranos. Jeffinho quase marcou em chute de fora da área rente ao travessão ubaense, após tabela com Muller Fernandes, no primeiro momento de perigo após o intervalo. A sequência, no entanto, foi de equilíbrio, com o time da casa começando a assustar a meta alvinegra. Eis que mais uma substituição mudaria a cara da partida. Logo após entrar, aos 26 minutos, Leo Gonçalves, camisa 10 do Aymorés, teve cobrança de falta na meia-lua da grande área. O meia canhoto optou por bater no canto de João Lucas, que não alcançou a bola e viu o empate ser confirmado, para delírio do torcedor presente.

Falta que resultou no gol de empate ubaense (Foto: Reprodução Eleven Sports)

Com a igualdade, no entanto, Muller Fernandes voltou a aparecer. Aos 33, ele cobrou falta com força para Diego Vitor espalmar para a linha de fundo. Dois minutos depois, o centroavante recebeu lançamento pela direita e novamente fez papel de garçom para Willy, livre, do segundo pau, tentar duas vezes para colocar o Tupi novamente à frente da contagem em Ubá. Os donos da casa ainda tentaram colocar bolas na área alvinegra, mas sem sucesso, com a primeira vitória carijó fora de casa confirmada.

Goleador da noite se embolou na primeira tentativa, mas conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes (Foto: Reprodução Eleven Sports)

Tópicos: Módulo II / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia