UFJF derrota Três Corações em jogo amistoso
O público não compareceu em peso, mesmo com a partida sendo de graça, como costuma fazer nos jogos da Superliga Masculina, mas quem esteve no Ginásio da Faefid, no Campus, na noite desta quarta-feira (11), para acompanhar o primeiro amistoso da UFJF com o Unincor/Três Corações saiu feliz. Os donos da casa venceram por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/23 e 25/21). Nesta quinta (12), os adversários voltam a se enfrentar no mesmo local, desta vez às 10h, também com entrada franca.
No início do jogo, o Três Corações endureceu o confronto e chegou a estar na frente por 2 pontos até a metade do set. Mas com duas boas sequências de saques, primeiro do oposto Bergamo e depois com o ponteiro Serginho, que ficou 7 pontos sem sair do serviço, os donos da casa reagiram e chegaram a colocar 20 a 13 no marcador. Daí até o fim do primeiro set os locais utilizaram a larga margem na frente para trabalhar melhor as jogadas e fechar em 25 a 18.
A segunda parcial teve um início melhor para a Federal, que se aproveitou dos erros cometido pelos tricordianos no ataque. Na primeira parada obrigatória, os juiz-foranos tinham 3 pontos de vantagem. Mas o time de Três Corações reagiu, minimizando os pontos cedidos de graça, aumentando seu volume defensivo e conseguindo o empate em 18 a 18 e virando logo em seguida. Após erros sucessivos em ataques da UFJF, os visitantes tiveram a chance e não desperdiçaram, fechando em 25 a 22.
Com o oposto Alemão, que havia fechado o set anterior em quadra no lugar de Bergamo, a UFJF foi para o terceiro set tentando recuperar o comando da partida. Os locais conseguiram novamente controlar o placar, mas o Três Corações reagiu no fim da parcial. Desta vez, já com o ponteiro Daivison no lugar de Manius, o levantador Xuxa na vaga de Rodrigo, o central Tarcísio Guinter substituindo Victor Hugo e Bergamo de volta à quadra, a Federal conseguiu a vitória por 25 a 23.
No início do quarto set, Rodrigo retornou ao jogo no lugar de Xuxa, e a partida ficou equilibrada no início. Mas a partir da metade da parcial, a defesa da Federal começou a funcionar, combinada com mais uma boa sequência de saques de Serginho, fazendo os juiz-foranos abrirem 4 pontos de frente. A habitual reação tricordiana desta vez não aconteceu e, com Xuxa de volta à quadra, a UFJF venceu por 25 a 21 e fechou o jogo em 3 a 1.