Começa edição 2014 dos Jogos Universitários de Juiz de Fora


Por Tribuna

10/11/2014 às 20h24

Foi aberta oficialmente nesta segunda (10), com uma cerimônia de abertura conduzida no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a edição 2014 dos Jogos Universitários de Juiz de Fora (JUJF). A festa foi logo seguida pelos primeiros confrontos, entre UFJF (representada pelo time da Educação Física) e Doctum no vôlei feminino, UFJF (Medicina) e Vianna Júnior no futsal masculino, e dois duelos entre IFET e UFJF (Educação Física): um no vôlei masculino e outro no futsal masculino.

Segundo o coordenador dos Jogos, Basileu Rodrigo Tavares, o evento é um instrumento de integração entre as universidades e faculdades de Juiz de Fora. “Sabemos a importância que as Olimpíadas Universitárias tiveram no passado de Juiz de Fora e temos bastante orgulho de ter aceitado o desafio de retomar e reformular o projeto dos Jogos. A cada edição vemos o envolvimento e entusiasmo dos atletas e das torcidas em participar do JUJF. Estamos estreitando laços e fortalecendo o esporte universitário na cidade”, disse Tavares em comunicado distribuído à imprensa.

Esta é a quinta edição dos jogos desde a retomada, ocorrida em 2008. São 12 modalidades em disputa: voleibol, futsal, tênis, futebol, basquete, tênis de mesa, handebol, pebolim, natação, peteca, xadrez e atletismo. Todas as disputas ocorrem nos dois naipes (feminino e masculino), exceto no futebol, que só conta com partidas do masculino. Os jogos acontecem de hoje a 25 de novembro. A tabela completa do JUJF 2014 está disponível no portal dos Jogos: www.jujf.com.br. Participam da Olimpíada Universitária UFJF, Faculdade Estácio de Sá, Faculdade Machado Sobrinho, Faculdades Doctum, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sudeste/JF), Instituto Metodista Granbery, Instituto Vianna Júnior, Suprema e Universo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.