Flamengo x Bahia: horário, onde assistir e escalações

Partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão


Por Tribuna

10/05/2025 às 11h00

Na última rodada, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro com a derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na noite deste sábado (10), o time carioca busca a recuperação no Maracanã contra o Bahia, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, a partir das 21h (horário de Brasília).

O triunfo da Raposa fez com que o Flamengo perdesse duas posições na tabela, caindo para terceiro lugar, estacionado com 14 pontos. Os líderes Palmeiras e Bragantino possuem 16 pontos. O Bahia, por sua vez, vem em ascensão na competição, com três vitórias seguidas. O time fecha o G6 com 12 pontos.

Apesar do momento bom, o Tricolor Baiano terá que quebrar uma série de tabus para retornar para casa com a vitória. São 29 anos sem vencer o Flamengo no Maracanã e 11 partidas sem vitória sobre o time carioca, sendo derrotado em todas elas. O último triunfo do Esquadrão de Aço foi em 2019, na Arena Fonte Nova.

Além disso, nas 15 vezes em que o técnico Rogério Ceni enfrentou o Flamengo, nunca conseguiu vencer. Cinco foram no comando do Bahia.

Para piorar, Ceni terá alguns desfalques: Caio Alexandre e Erick estão suspensos pelo terceiro amarelo, já Ronaldo e Arias estão lesionados. Por fim, o lateral-direito Gilberto é dúvida.

No Flamengo, Filipe Luís não contará com o lateral Viña, que segue se preparando para o retorno aos gramados após cirurgia no joelho, e De La Cruz, suspenso pelo terceiro amarelo. Outros dois atletas são dúvidas: Cebolinha, com incômodo na panturrilha, e Plata, com edema ósseo no joelho, podem ser poupados.

Confira todos os detalhes de Flamengo x Bahia

  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: Sábado, 10 de maio de 2025
  • Horário: 21 horas (de Brasília)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)

ONDE ASSISTIR: SporTV e Première

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Filipe Luis

BAHIA: Marcos Felipe, Gabriel Xavier , David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir (Cauly), Willian José e Pulga
Técnico: Rogério Ceni

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.