Flamengo x Bahia: horário, onde assistir e escalações
Partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão
Na última rodada, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro com a derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na noite deste sábado (10), o time carioca busca a recuperação no Maracanã contra o Bahia, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, a partir das 21h (horário de Brasília).
O triunfo da Raposa fez com que o Flamengo perdesse duas posições na tabela, caindo para terceiro lugar, estacionado com 14 pontos. Os líderes Palmeiras e Bragantino possuem 16 pontos. O Bahia, por sua vez, vem em ascensão na competição, com três vitórias seguidas. O time fecha o G6 com 12 pontos.
Apesar do momento bom, o Tricolor Baiano terá que quebrar uma série de tabus para retornar para casa com a vitória. São 29 anos sem vencer o Flamengo no Maracanã e 11 partidas sem vitória sobre o time carioca, sendo derrotado em todas elas. O último triunfo do Esquadrão de Aço foi em 2019, na Arena Fonte Nova.
Além disso, nas 15 vezes em que o técnico Rogério Ceni enfrentou o Flamengo, nunca conseguiu vencer. Cinco foram no comando do Bahia.
Para piorar, Ceni terá alguns desfalques: Caio Alexandre e Erick estão suspensos pelo terceiro amarelo, já Ronaldo e Arias estão lesionados. Por fim, o lateral-direito Gilberto é dúvida.
No Flamengo, Filipe Luís não contará com o lateral Viña, que segue se preparando para o retorno aos gramados após cirurgia no joelho, e De La Cruz, suspenso pelo terceiro amarelo. Outros dois atletas são dúvidas: Cebolinha, com incômodo na panturrilha, e Plata, com edema ósseo no joelho, podem ser poupados.
Confira todos os detalhes de Flamengo x Bahia
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: Sábado, 10 de maio de 2025
- Horário: 21 horas (de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Rafael Traci (SC)
ONDE ASSISTIR: SporTV e Première
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Filipe Luis
BAHIA: Marcos Felipe, Gabriel Xavier , David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir (Cauly), Willian José e Pulga
Técnico: Rogério Ceni