Atletas de JF conquistam quatro títulos sul-americanos de jiu-jítsu
Com direito a ouro para policial de JF, seis lutadores da equipe Alliance trazem sete medalhas da competição no Rio de Janeiro
Seis atletas da Alliance Juiz de Fora foram ao pódio do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Olímpico no último fim de semana, realizado em Deodoro (RJ). Ederson Júnior e Sandro Rezende se sagraram campeões em suas categorias, assim como Antônio Augusto, que ainda levou a primeira colocação no absoluto. Já Carina Renovato, Augusto Sechi e João Victor levaram o bronze na disputa que iniciou a temporada da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico.

Entre os seis destaques esteve Ederson Júnior, que também é cabo da Companhia Tático Móvel do 27º Batalhão da Polícia Militar. Juiz-forano de 32 anos do Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste, o lutador faixa marrom trouxe a medalha de ouro na disputa peso leve.
“Essa pandemia virou a vida de todo mundo de cabeça pra baixo, mas foi muito bom voltar a competir com o pé direito e coroar todo o trabalho e treinamentos com a conquista. Foram três lutas, eram oito competidores e consegui vencer todas”, destacou à Tribuna. Ederson é adepto da arte marcial desde 2014, já sendo vice-campeão brasileiro, em 2019, mesmo resultado de 2018, mas no gi (sem kimono), além de ter medalhas pela Federação Árabe da luta e em diversas outras competições espalhadas pelo país.