JIMI 2017 abre inscrições


Por Juliana Netto

08/02/2017 às 09h12- Atualizada 08/02/2017 às 09h23

Já é possível confirmar participação nos Jogos do Interior de Minas (JIMI) 2017, que voltam ao calendário oficial da temporada em seu formato original após cinco anos sendo substituído pelos Jogos de Minas Gerais. A abertura das inscrições da 33ª edição do evento foi oficializada no início dessa semana pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), confirmando que os atletas não federados também poderão disputar as competições. Mais informações no site www.agenciaminas.mg.gov.br.

A ideia da Seesp neste ano é justamente reunir tanto atletas que visam carreira profissional no esporte quanto os que buscam se beneficiar na saúde e vivenciar momento de lazer. A Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), já realizou o cadastro de todas as modalidades em que terá representantes. A Princesa de Minas não manifestou interesse, contudo, em sediar o evento. Para realizar as inscrições, equipes e/ou atletas devem procurar a SEL e solicitar sua participação.

Ao todo, serão 16 modalidades esportivas na competição, nos naipes masculino e feminino. Os JIMI serão realizados nas etapas microrregional, regional e estadual. A primeira delas terá início em abril, com as disputas das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. A segunda será realizada em junho, com as mesmas modalidades.

Já a etapa estadual acontece em três momentos: em setembro serão realizadas as disputas dos esportes individuais e paralímpicos, de atletismo, natação, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica, basquete em ca

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.