Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Em ação virtual do PSG, jovens de ONG interagem com Neymar, Mbappé e outros jogadores

Alunos da Onda Solidária, de Santana do Deserto (MG), conheceram o estádio Parc des Princes e conversaram com estrelas do futebol feminino e masculino do clube por meio de um robô


Por Bruno Kaehler

07/04/2021 às 18h24- Atualizada 07/04/2021 às 20h32

Em meio à escuridão das perdas da pandemia e às restrições no lazer, esporte e até mesmo no aprendizado, uma ação social do Paris Saint-German (PSG) encheu de esperança o coração de jovens de Santana do Deserto (MG). No último fim de semana, antes do time masculino francês entrar em campo pelo campeonato nacional contra o Lille, o clube promoveu uma ação por meio da tecnologia que desprezou os 9 mil quilômetros de distância entre a cidade mineira e Paris, levando os alunos da ONG Onda Solidária a uma experiência inesquecível em contato com jogadores das equipes como Neymar, Mbappé, Marquinhos e Ashley Laurence.

Por meio de um robô controlado pelas próprias crianças em conexão via internet, eles passearam pela estrutura do estádio Parc des Princes, conhecendo um dos palcos esportivos mais importantes da Europa.

Jovem Carolayne conversa com a profissional Ashley Laurence, um dos destaques do time feminino do PSG (Foto: Divulgação)

Primeiro, Carolayne Ribeiro, 15 anos, conduziu o robô por espaços da estrutura como o campo, área VIP e salas de troféus e de imprensa. Em seguida, ela ainda teve a oportunidade de conversar com profissionais como a meia Ashley Laurence, pedindo dicas e fazendo perguntas sobre a carreira, superação de obstáculos e outros temas. “Foi uma experiência única representar a Onda Solidária nesse encontro com atletas incríveis, do bem e umas das melhores jogadoras do mundo. Conversar com elas e ainda poder conhecer o estádio do PSG foi demais”, conta a jovem.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Onda Solidaria (@ondasolidariaorg)

Depois foi a vez de quatro meninos se unirem a Carolayne na experiência remota e marcante ao quinteto. Eles puderam interagir com o staff do clube, como o gestor do PSG e tetracampeão mundial pelo Brasil, Leonardo, além de jogadores como Neymar, Mbappé e Marquinhos na chegada ao estádio e no aquecimento antes do duelo com o Lille, sábado. “Eu gostei muito de entrar no estádio do PSG e principalmente de interagir com dois dos melhores jogadores de futebol do mundo, Neymar e Mbappé! Além de participar com um robô, que foi muito legal! Muito obrigado à Onda Solidária por essa oportunidade”, comemorou Matheus, de 12 anos.

Conforme o presidente da Onda Solidária, Ricardo Calçado, os meninos ainda fizeram desenhos para os atletas e para a embaixatriz e repórter famosa local, Anne Laure Bonnet, finalizando a ação. “Eles se teletransportaram e ficaram interagindo com campeões do mundo, craques do futebol, famosos. Rodamos o estádio todo e foi maravilhoso. Notícias como essa mostram que jovens da nossa região podem sonhar. Crianças de comunidade, de Santana, que puderam ir para Paris e fazer contato com Mbappé, Neymar, Marquinhos e companhia através da tecnologia. Espero que seja uma notícia de muita esperança e inspiração aos jovens.”

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia