Felipe Roque joga pela sobrevivência na Superliga com o Vôlei Renata

Equipe do juiz-forano perdeu na primeira partida das quartas de final e precisa vencer para se manter na disputa


Por Gabriel Silva

06/04/2023 às 08h46- Atualizada 06/04/2023 às 08h51

felipe roque by reproducao instagram
Oposto Felipe Roque em ação pelo Vôlei Renata/Campinas. (Foto: Reprodução/Instagram)

O oposto Felipe Roque entra em quadra, nesta quinta-feira (6), às 21h, para manter o Vôlei Renata/Campinas, vivo na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe campineira foi superada pelo São José no último domingo (2), fora de casa, e conta com o apoio da torcida no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP). A equipe do atleta juiz-forano precisa de uma vitória para se manter na disputa por uma vaga na semifinal, forçando o terceiro e decisivo jogo.

No domingo, o Vôlei Renata conseguiu imprimir bom ritmo no primeiro set e superou o adversário por 25/20. No entanto, o São José, comandado pelo ponteiro Douglas, campeão olímpico na Rio 2016, teve ampla superioridade nos sets seguintes, vencendo por 25/12, 25/18 e 25/18.

Como as eliminatórias da Superliga acontecem em melhor de três partidas, ao São José basta vencer mais um confronto para assegurar a vaga na próxima fase. Para evitar a eliminação precoce, o Vôlei Renata aposta no Ginásio Taquaral, onde vai mandar os jogos decisivos. Na primeira fase, a equipe campineira disputou 11 partidas em casa e venceu sete.

Felipe Roque em alto nível

Revelado no Clube Bom Pastor, o oposto Felipe Roque é um dos dos destaques ofensivos da Superliga de Vôlei 2022/2023. Na primeira fase da competição, o atleta figurou como o segundo maior marcador, com 433 pontos, atrás apenas do também oposto Franco, do Guarulhos, que colocou a bola no chão 496 vezes nas 22 rodadas. O juiz-forano também foi o segundo colocado no fundamento de saque, com 33 aces, sendo superado apenas pelo ponteiro cubano López, do Sada Cruzeiro, que conseguiu 39 pontos a partir de saques.

A temporada também marca uma nova ascensão na trajetória profissional de Felipe Roque após sofrer uma lesão no ligamento do joelho direito e ficar parado por mais de um ano. A volta foi celebrada com o retorno à seleção brasileira na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei, na Eslovênia, no ano passado, na véspera de iniciar a temporada que agora chega na reta final com os playoffs da Superliga.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.