Jogadores cobram prêmio por acesso na Justiça


Por Bruno Kaehler

05/09/2016 às 20h49- Atualizada 06/09/2016 às 08h43

tupi-leo
Zagueiro Rodrigo Lobão, emprestado pelo Linense, está à disposição (Foto: Leonardo Costa)

Representados pelo advogado Messias Lott, cerca de 40 profissionais que fizeram parte da campanha do acesso carijó à Série B deste ano entraram, ontem, na Justiça contra o Tupi pela 4ª Vara Cível da Justiça Estadual, no Fórum Benjamim Colucci. Os funcionários do clube em 2015 reclamam a última de seis parcelas referentes à conquista em campo, com vencimento agendado para 4 de agosto. O valor não foi divulgado pelas duas partes e será rateado por um atleta que representa todo o grupo.

“A ação em si é muito simples, porque é uma mera execução de título de crédito. Quando você saca um título de crédito e ele não é pago na data determinada, você tem o direito de executar esse título. Uma característica típica dos títulos de crédito é que voce não precisa se reportar sobre aquilo que deu causa à emissão dele. Nessa ação não vai ser discutido nada que tenha sido combinado, nada da relação entre Tupi e jogadores. O juiz determina o pagamento em um prazo fixado e, não sendo feito, o juiz determina a penhora de algum bem ou valor em conta bancária”, explicou Lott.

À reportagem, o vice-presidente de Finanças do Tupi, Jarbas Raphael Cruz, garantiu que ainda não foi notificado da ação e, por consequência, ainda não se pronunciará sobre o caso. O diretor ainda relatou que se a dívida, de fato, for comprovada, o clube irá tomar as providências necessárias para que o processo não se estenda e o débito seja sanado. A assessoria, contudo, afirmou, em contato subsequente, que Cruz admitiu o reconhecimento da despesa e que ligaria para os atletas representantes do grupo ainda ontem para o acordo. Um dos jogadores recebeu a ligação do diretor, mas reiterou que a ação já foi executada e nada pode ser alterado.

Lobão pronto
Em campo, o Tupi pode ter mais uma opção para a defesa diante do Joinville, sexta-feira, às 19h15, fora de casa. O zagueiro Rodrigo Lobão foi recentemente emprestado pelo Linense (SP) e agradeceu a oportunidade de auxiliar o Carijó na recuperação da Série B. “É uma satisfação muto grande estar vestindo uma camisa de tradição como a do Tupi. Sabemos que é um campeonato difícil, mas que dá visibilidade a todos. Acompanhei a última partida, acho que foi um jogo bem equilibrado e o jogador deles foi feliz em acertar o chute”, avaliou o defensor, que se rotulou como jogador “de boa técnica e forte na bola parada.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.