Fla-Flu decide Taça Guanabara hoje com torcida mista


Por Júlia Pessôa

05/03/2017 às 07h00

Dourado (ao centro) elogia o adversário, mas espera que os tricolores possam conquistar o título para coroar o bom início de temporada da equipe (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)
Dourado (ao centro) elogia o adversário, mas espera que os tricolores possam conquistar o título para coroar o bom início de temporada da equipe (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)

Rio de Janeiro (Gazeta Press) – Após muita polêmica e indefinição, Fluminense e Flamengo disputam neste domingo a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, às 16h, no estádio Nilton Santos. Os clubes conseguiram reverter, na tarde de sexta (3), a liminar que decretava o clássico com torcida única. Os dois clubes se uniram e obtiveram êxito para ter uma decisão com casa cheia, mesmo contra a vontade do Botafogo, que não queria a presença dos rubro-negros no Engenhão até que os culpados pela morte do torcedor alvinegro antes do jogo contra os flamenguistas no local serem encontrados.

Na decisão da taça Guanabara, nenhuma equipe tem a vantagem do empate. Se o clássico terminar empatado após os 90 minutos, a final será definida na disputa por pênaltis. Já pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga tem alguns problemas para escalar a equipe. O volante Douglas, expulso na semifinal, está fora. Já o meia Gustavo Scarpa e o volante Orejuela fazem tratamento intensivo e são dúvidas.O volante equatoriano sofreu uma entorse na partida diante do Sinop, mas retornou ao Rio sem sentir dores no tornozelo esquerdo e tem grandes chances de enfrentar o Flamengo Para o lugar de Douglas, Marquinho é o favorito. Já no lugar de Scarpa, o treinador tricolor pode optar por Richarlison ou Marcos Júnior.

Feliz com a convocação para a Seleção Brasileira, meia Diego está confirmado na equipe titular, a mesma que iniciou a semifinal contra o Vasco (Foto: Gilvan Souza/ Flamengo)
Feliz com a convocação para a Seleção Brasileira, meia Diego está confirmado na equipe titular, a mesma que iniciou a semifinal contra o Vasco (Foto: Gilvan Souza/ Flamengo)

O atacante Henrique Dourado rechaçou que o Fluminense vá sofrer com o cansaço na final. O jogador elogiou o adversário, mas espera que os tricolores possam conquistar o título para coroar o bom início de temporada da equipe. “Nós vamos entrar com muita vontade para alcançar nosso objetivo que é levantar essa taça. É claro que respeitamos a equipe do Flamengo, que é uma grande equipe e joga há muito tempo junto. Só que se tratando de uma final, tem um gosto diferente para nós. É uma competição que tem um peso grande. Para nós, que estamos juntos faz pouco tempo, é muito especial, por chegar à primeira decisão da temporada”, falou.

No Flamengo, o técnico Zé Ricardo minimizou o fato de o Fluminense ter atuado no meio de semana e só ter retornado ao Rio de Janeiro na sexta-feira. Zé Ricardo lembrou que o Flamengo sofreu com as viagens durante grande parte do Campeonato Brasileiro, mas esteve na luta pelo título. “Usei como exemplo as nossas semanas no ano passado, quando tivemos problemas de logística, e nos mantivemos lutando até o final na briga pelo Brasileirão. Então não teremos nenhuma vantagem em relação a isso. Do lado de lá tem excelentes profissionais que vão saber preparar a equipe para nos enfrentar. Não será isso que vai decidir o título”, declarou.

Com a semana livre para trabalhar, Zé Ricardo não fez mistério e confirmou a manutenção da equipe que iniciou a semifinal contra o Vasco na decisão, inclusive com o meia Diego, muito motivado por ter sido convocado por Tite para a Seleção Brasileira que vai disputar jogos pelas eliminatórias sul-americanas.

 

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.