Londrina, o algoz do Tupi
O Tupi sofreu a quinta derrota em seis jogos na Série B – a terceira seguida -, desta vez para o Londrina. Os paranaenses derrotaram os mineiros por 1 a 0, gol de Jô na segunda etapa, em partida disputada no Estádio do Café na tarde deste sábado. O Carijó já pode ser considerado freguês do Tubarão, pois esta foi a quinta partida seguida sem vitória contra o Londrina, sem marcar um gol sequer contra o adversário. Com a derrota, o Tupi ocupa a penúltima posição na tabela de classificação da Segundona, com apenas três pontos obtidos na goleada sobre o Paysandu.
A partida foi disputada sob chuva em seus pouco mais de 90 minutos, numa disputa equilibrada e que teve boas oportunidades de gol. A primeira aconteceu logo aos dois minutos, em chute de Paulinho Moccelin que acertou a trave de Rafael Santos, e depois, aos 16, em tiro de Rafael Gava.
O alvinegro de Juiz de Fora teve uma boa chance no cruzamento de Jonathan, aos 33, quando o zagueiro Igor Bosel quase faz gol contra. O Tupi teve mais duas oportunidades aos 39 e 40 minutos, com Rafael Jataí e Giancarlo, mas Marcelo Rangel impediu o gol dos visitantes. O segundo tempo foi mais aberto, apesar da chuva aumentando de intensidade. O Londrina quase marcou no primeiro minuto com Jô, que exigiu boa defesa de Rafael Santos. Logo depois, o Tupi teve a chance de marcar, mas o zagueiro Rodolfo Mol, livre, escorregou na hora do arremate.
O Tubarão voltou a ameaçar aos 15 minutos, em boa jogada de Paulinho Moccelin, e teve outras oportunidades aos 21, com Rondinelly, e três minutos depois novamente com Paulinho Moccelin. Aos 29 minutos, Marcelinho pegou o rebote de Rafael Santos, mas o meia chutou para fora mesmo com Rafael Santos fora de ação.
Os paranaenses estavam melhor na partida e fizeram valer o esforço aos 36 minutos: Jô aproveitou o rebote do chute de Keirisson e escorou a bola para as redes, abrindo o marcador no Estádio do Café. Para piorar a situação, Felipe Formiga saiu de campo contundido, e o Carijó teve de disputar os minutos finais com um a menos, pois o técnico Ricardo Drubscky já havia queimado as três substituições. O juiz Alinor Silva deu nada menos que nove minutos de acréscimo, mas o Tupi não teve forças para mudar seu destino no confronto.
O Tupi volta a campo já nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Radialista Mário Helênio, quando enfrenta o Oeste, que soma oito pontos na competição e venceu o Criciúma neste sábado.