Juiz-forano Gustavão acerta com o Atlético-MG

Jogador que estava no Fluminense e tem passagens pela Seleção Brasileira assina com o Galo até o meio de 2026


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

02/08/2023 às 14h04- Atualizada 05/09/2023 às 12h03

O juiz-forano Gustavo Oliveira, o “Gustavão”, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Atlético-MG até o meio de 2026. O novo vínculo foi confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (2).

Anteriormente, Gustavão estava no Fluminense. Ele integrou o elenco tricolor da categoria sub-12 ao sub-17 e acumulou quatro passagens pela Seleção Brasileira durante esse tempo. Como conta à Tribuna, a decisão de aceitar a proposta do Atlético-MG é por acreditar que o Galo é um clube muito grande que fará bem para o decorrer de sua carreira.

“O sentimento de assinar (com o Atlético) é de imensa felicidade e gratidão. Espero poder desempenhar um bom futebol aqui”, declara Gustavo. Perguntado sobre o que a torcida pode esperar, o juiz-forano diz que terá “muita vontade e gana de vencer”.

A princípio, neste ano, Gustavão irá disputar o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro sub-17. Ele diz que espera ajudar o clube com características como “arrancada, finalização e um contra um”.

Em Juiz de Fora, Gustavão atuou pelo Colégio Academia e pelo Sport Club, local em que conquistou diversos títulos, como a Copa Prefeitura e a Liga. Ele foi para Xerém aos 12 anos, após se destacar em uma peneira realizada em sua cidade natal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript