Juiz-forano Aulus Seccadio é vice-campeão do Circuito Futevôlei Brasil
Atleta formou dupla com o brasiliense Fernando “Rato” e busca apoio financeiro para continuar representando JF em todo o país
O juiz-forano Aulus Seccadio sagrou-se vice-campeão do Circuito Futevôlei Brasil – um dos maiores torneios nacionais do esporte – realizado no último fim de semana, na cidade de São Paulo (SP). Ele venceu todas as partidas da fase de grupos, além das quartas de final e semifinal. Aulus disputou o torneio em dupla com o brasiliense Fernando “Rato”. Na decisão, foram derrotados por Amaury e Tavinho, o último considerado um dos melhores jogadores do Brasil na modalidade.
A competição contou com 22 duplas, número maior que a usual em torneios de futevôlei – costumeiramente entre 12 e 16. Todos que participaram estão nas primeiras colocações do ranking nacional. “O grande número de jogadores aumenta a quantidade de partidas e a competitividade, porque são os melhores do país jogando. Tanto é que tínhamos ganhado do Amaury e do Tavinho nas quartas, mas perdemos na final”, explica o atleta.
LEIA MAIS
Aulus era o único atleta de Minas Gerais no torneio. Segundo ele, representar Juiz de Fora e o estado no cenário brasileiro é “uma satisfação muito grande pelo nível e representatividade da competição. É legal saber que mesmo em uma cidade em que o esporte não é tão tradicional quanto em outros lugares, temos um atleta disputando em alto nível e conseguindo obter bons resultados”. O jogador tem, em seu currículo, conquistas como o bicampeonato mineiro, o Campeonato Gaúcho e a prata no Sul-Americano. Formado em engenharia de produção, ele também ministra aulas do esporte em escolinhas da cidade.
A medalha de prata no Circuito, conforme Aulus, lhe deixa satisfeito e traz combustível para seguir com o trabalho realizado. Entretanto, para poder disputar outras competições, como o Campenato Mineiro, em maio, além do Open Brasil e do Open Nacional, em junho, o juiz-forano busca parcerias para custear passagem, alimentação e hospedagem “Apesar de competir em cenário nacional, tenho pouquíssima ajuda financeira. Estou procurando mais patrocínios”, afirma. Ele disponibiliza o contato (32) 9810-0638 para interessados em apoiá-lo.