Vaga na elite: sub-15 do Sport fica em terceiro e sub-17 é campeão do Módulo II do Mineiro

Campanha sólida nas duas categorias leva clube à Primeira Divisão em 2026


Por Davi Sampaio

01/12/2025 às 15h53

A campanha marcante do Sport Club Juiz de Fora no Módulo II do Campeonato Mineiro de base foi finalizada neste sábado (29), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O clube garantiu o acesso à elite do futebol estadual ao terminar em primeiro lugar na classificação geral das categorias sub-15 e sub-17, após 12 anos sem disputar a competição.

Na equipe mais jovem, o Sport foi superado por 2 a 0 pelo Dinamo e encerrou a competição na terceira colocação, somando 11 pontos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o sub-17, mesmo com o empate em 1 a 1 diante do Dinamo, o Verdão fechou a primeira fase na liderança, com 16 pontos conquistados em uma campanha de cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

sport
Sport Club conquista título sub-17 e acesso em ambas as categorias (Foto: Thiago Kremers/Coast FC)

Meio-campista e um dos destaques da equipe campeã, Gianluca Caracci, de 17 anos, descreveu a conquista como algo que ficará marcado para sempre na história do Sport. “Conquistar o acesso juntamente com o título esse ano é uma sensação inexplicável, ainda mais por ser um ano tão importante na história do clube pelo retorno (ao futebol de base). Acho que um dos motivos de ter dado tão certo foi a entrega e o comprometimento de todos os atletas, comissão e diretoria ao longo do campeonato. Desde o início a gente acreditava que era possível chegar longe, e por ser o último ano de sub-17 da maioria, queríamos não só subir, mas ser campeões para ficar eternizados na história do clube”, frisa.

No ano que vem, o Sport disputará o Módulo I do Mineiro, que conta com a participação de times como Atlético-MG, América-MG, Athletic e Cruzeiro. Em breve, o Verdão da Avenida irá anunciar seletivas para formação do elenco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.