Procon de JF monitora postos contra possível abuso nos preços dos combustíveis
“Vamos fazer uma análise mercadológica junto à ANP para saber se aquele preço está abusivo ou não”, disse superintendente do Procon de Juiz de Fora
O superintendente do Procon de Juiz de Fora, Eduardo Schroder , afirmou que quatro equipes de fiscalização estão monitorando os preços nas ruas de Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira (29). Em entrevista à Rádio CBN, ele disse que fiscais foram orientados a atuar nos postos de combustíveis que já estão funcionando, a partir das notas fiscais emitidas e recebidas pelo preço. “Nós vamos fazer uma análise mercadológica junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo) para saber se aquele preço está abusivo ou não”, garante.
Questionado sobre o aumento nas bombas na retomada do abastecimento nesta manhã, o superintendente alega que a elevação dos preços é “natural”, diante da dificuldade de obter o produto. “Eu não tinha expectativa do preço ser o mesmo, mas um pouco maior, e não muito maior. É isso que nós vamos impedir”, garante.
Sobre a normalização dos botijões de gás na cidade, segundo Schroder, ainda não há uma sinalização de quando o material chegará para população. Já os materiais para atendimento das unidades de saúde estão sendo providenciados pelo Poder Público.