Feira ‘É Daqui’ comemora primeiro aniversário com programação especial

Iniciativa é a primeira do país em alimentação inclusiva e orgânica


Por Carolina Leonel

27/09/2018 às 20h18- Atualizada 27/09/2018 às 20h35

A Feira exclusiva de alimentos orgânicos, agroecológicos e sem glúten, ‘É Daqui”, comemora um ano nesta sexta-feira (28). Realizada semanalmente às sextas, sempre das 9h às 14h, no Parque Halfeld, a edição festiva vai contar com música ao vivo, sorteio de uma cesta recheada de produtos d’aqui, e exposição do livro “Panificação sem glúten, sem leite, sem segredos!”, de Elisabeth Nicolau, fundadora da primeira padaria sem glúten do Brasil, “Sabor da Saúde”, situada no Bairro Saúde, em São Paulo (SP). A autora, que inicialmente estaria presente na feira para autografar exemplares, não poderá mais comparecer ao evento. Contudo, sua assessoria vai estar no local para tirar dúvidas e trocar experiências com o público.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (PJF), e a Associação de Inclusão Alimentar e Bem-Estar da Zona da Mata Mineira (Bem-Te-Vida), a ‘É Daqui’ é a primeira feira do país de alimentação inclusiva e orgânica, e reúne diversos produtores que expõem e comercializam produtos 100% locais, frescos e certificados: hortaliças, mini-hortaliças, frutas, pães, bolos, queijos e mel são apenas algumas das diversas opções que o consumidor pode encontrar. Também com opções de itens sem lácteos, sem açúcar, sem ovos e veganos, a iniciativa tem se consolidado não somente como uma alternativa para aqueles que convivem com alguma restrição alimentar, mas para os que optam por uma alimentação balanceada, saudável, e por conhecerem a procedência dos alimentos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.