Pipoqueiro Valdir Novaki ministra palestra gratuita nesta quarta em JF


Por Juliana Netto

19/11/2014 às 11h19

O paranaense Valdir Novaki, de 41 anos, conhecido nacionalmente pelas palestras “O estouro do Valdir” estará em Juiz de Fora nesta quarta-feira (19) para uma conversa com empreendedores e micro e pequenos empresários no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora.

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece às 19h, na Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho (Rua Altivo Halfeld, 44). A palestra faz parte do projeto “Desenvolvimento Econômico e Territorial” (PDET) na região, uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MG), com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

Recentemente, Valdir esteve presente no programa dominical “Fantástico”, da Rede Globo, falando das mais de 140 inovações de seu carrinho de pipoca, administrado como se fosse uma grande empresa.

Neste quinta-feira (20), é a vez do analista do Sebrae, Marcelo Rother, falar sobre “Como atrair e manter clientes”, no Curumim Vila Olavo Costa (Rua da Esperança, 69).

Na sexta-feira (21) acontecem as palestras “Empreendedorismo” e “Fatores de sucesso pessoal e profissional”, ministradas por Ricardo Nicolielo e Paulo Veríssimo, às 10h30 e 19h, respectivamente. Os eventos acontecem nas escolas Teodorico Ribeiro de Assis (R. Furtado de Menezes, 5, Vila Furtado de Menezes) e Prefeito Dilermando Cruz Filho (Rua Altivo Halfeld, 44, Vila Ideal).

Fechando a programação, no sábado (22), a Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho recebe oficinas e palestras. Às 9h, interessados descobrem “Como se tornar micro empreendedor individual”, com Paulo Cesar Veríssimo. Às 11h, Marcelo Rother fala sobre “O dia a dia do microempreendedor individual”. Das 9 às 13h, três oficinas estarão abertas ao público: “SEI controlar meu dinheiro”, com Maria Nilda; “SEI vender”, com Bruno Rodrigues; e “SEI planejar”, com Carmen Pereira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.