Clientes Chevrolet sem concessionária


Por Tribuna

18/06/2015 às 04h00- Atualizada 18/06/2015 às 08h27

Showroom da concessionária na Avenida Itamar Franco está fechado

Showroom da concessionária na Avenida Itamar Franco está fechado

Os proprietários de veículos da marca Chevrolet estão temporariamente sem concessionária em Juiz de Fora. Depois do fechamento da unidade localizada na Avenida Brasil, no Bairro Cerâmica, os juiz-foranos se surpreenderam com os portões fechados na loja da Avenida Itamar Franco. No site da General Motors (GM), não há concessionárias disponíveis na cidade. Balanço do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG) aponta que a marca é a terceira mais procurada pelos juiz-foranos, só perdendo para Volkswagen e Fiat, em dados de 2013.

Nesta semana, a Tribuna recebeu a reclamação de um leitor, que possui um veículo Chevrolet e estava inconformado com a suspensão do serviço no município, sem prévia comunicação aos clientes. Ele, que preferiu manter o nome sob sigilo, comentou que há cerca de 20 dias tenta marcar uma revisão para o seu carro. Apesar da insistência, não consegue contato nos telefones disponíveis, com permanente sinal de ocupado. “Fui pessoalmente à concessionária e não havia ninguém lá.” O automóvel dele, com cerca de dez mil quilômetros rodados, precisa de revisão. “Vou ter que me deslocar para Ubá ou Três Rios, viajar mais de uma hora, passar um dia inteiro fora e gastar mais, para fazer a revisão.”

A Tribuna procurou a assessoria da GM, que direcionou a demanda para a Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet (Abrac). A Abrac, por nota, afirmou que a responsabilidade por nomeações e cancelamentos das concessionárias Chevrolet é da General Motors. “Nós, da associação, não temos ingerência sobre o assunto e somos apenas comunicados pela montadora.”

Na concessionária da Itamar Franco, as portas estão fechadas. No showroom, ao invés de modelos da marca há mobiliário de escritório pronto para mudança. Uma funcionária, que preferiu não ser identificada, estava saindo do local e disse que será aberta uma nova concessionária da marca em Juiz de Fora ainda este mês. O local escolhido seria a Avenida Brasil. A informação, porém, não foi confirmada pela GM.

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) irá agendar audiência com representantes da Chevrolet para que a empresa preste esclarecimentos aos clientes. “Recebemos reclamações de pessoas que foram lesadas por conta desta interrupção do atendimento sem aviso prévio. Estamos notificando a empresa sobre estes casos e faremos este encontro entre as partes”, diz o assessor jurídico consultivo do Sedecon, Carlos Alberto Gasparete. Os consumidores lesados podem registrar queixa no órgão, localizado na sede da Câmara Municipal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.