Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

Câmara divulga resultado de concurso para níveis médio e técnico no sábado

Análise das redações dos candidatos de nível superior deve ser divulgada na próxima semana

Por Fabíola Costa

14/09/2018 às 17h49 - Atualizada 14/09/2018 às 18h28

A Câmara Municipal de Juiz de Fora divulga, neste sábado (15), o resultado final das provas objetivas, após análise de recursos. Esse, portanto, é o resultado definitivo para os candidatos aos cargos de níveis médio e médio/técnico. Conforme prevê o edital, a listagem final corresponde ao somatório das notas obtidas em cada uma das provas objetivas de múltipla escolha. A relação, por cargo e ordem de classificação, poderá ser conferida tanto no site da Câmara, em Atos do Legislativo, ou no site da organizadora.

Para os candidatos de nível superior, o resultado embasará a correção da prova discursiva/redação, dentro dos limites estabelecidos no edital. Os classificados para cargos de nível superior serão submetidos a avaliação de títulos, e os que concorrem às oportunidades para jornalista passarão, também, pela prova prática de locução.

O conteúdo continua após o anúncio

Os classificados na prova discursiva/redação para o cargo de jornalista serão habilitados para a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. A convocação será feita por edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Câmara e no site da Consulpam. A prova prática vale 100 pontos e compreenderá a gravação de um texto em áudio, elaborado pela banca examinadora e disponibilizado aos candidatos no momento da prova. Será aprovado aquele que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. O tempo destinado à gravação será de, no máximo, 3 minutos, em até três tentativas, cabendo ao candidato indicar a versão final. Serão avaliadas, principalmente, a clareza, a boa dicção, a firmeza, a interpretação e a impostação vocal.

Das 30 vagas disponíveis no concurso, 13 são destinadas aos cargo de assistente legislativo I, de nível médio. Para o nível técnico, são três cadeiras para técnico em informática e uma para técnico em segurança do trabalho. Outras 13 vagas são para nível superior. Entre elas, há vagas para analistas nas áreas (uma para cada especialidade) de gestão em recursos humanos; de ciências sociais e políticas; de educação e cultura; de meio ambiente; de política urbana; e de saúde pública. Também há uma vaga para psicólogo; duas para a função de redator/revisor e quatro para jornalistas. Os salários variam entre R$ 1.571,61 e R$ 4.864,47.

É uma meta do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos (PHS), realizar a nomeação dos aprovados ainda este ano. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Tópicos: câmara municipal

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia