ANP autua dois postos na cidade


Por Tribuna

10/06/2016 às 19h13

Doze postos de combustíveis de Juiz de Fora passaram por uma fiscalização voltada para o combate a irregularidades. A ação foi realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MG). O balanço da operação foi divulgado na manhã desta sexta (10) pela ANP. Conforme o especialista em regulamentação da ANP, Diego Rocha Rebelo, o órgão lavrou dois autos de infração e realizou sete notificações. Por parte do Ipem-MG, dois bicos de combustíveis foram interditados. O primeiro por apresentar baixa vazão, que é quando o bico entrega volume menor do que o devido, e o outro, por vazamento, comprometendo a segurança do estabelecimento.

Por parte da Receita Estadual, não foram encontradas irregularidades. “Estes autos de infração seguem, agora, para processos administrativos dentro da agência. No final do processo, se for detectado que o posto não está em conformidade, pode ser gerada uma multa”, ressaltou Diego. O especialista ainda destacou que nenhum posto foi interditado completamente. Os dois bicos, que pertenciam a um posto localizado na região Central, sofreram interdições pontuais que já teriam sido encaminhadas para solução por parte do próprio posto. O trabalho foi iniciado na última segunda e finalizado na noite de quinta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.