Acordo garante pagamento a ex-funcionários da Pavan


Por Guilherme Arêas

10/02/2017 às 17h36

Um acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC) de Juiz de Fora e a Pavan Materiais de Construção garantirá o pagamento, à vista, das verbas rescisórias dos ex-trabalhadores da Pavan. O documento, assinado entre as partes, foi homologado nesta sexta-feira (10), em audiência na Justiça do Trabalho. Conforme o SEC, o valor já foi repassado à entidade de classe, que está fazendo o pagamento aos trabalhadores. A audiência de conciliação estava inicialmente marcada para o dia 21, na 3ª Vara de Trabalho, mas foi antecipada.

No dia 15, completa-se um mês de fechamento das lojas da marca na cidade. Uma estimativa do sindicato de classe apontava que, antes do acordo, cerca de 60 trabalhadores ainda não teriam conseguido sacar a totalidade das verbas rescisórias. O SEC, por meio de seu departamento jurídico, ajuizou ação com o objetivo de garantir o acerto àqueles com mais de um ano de casa. Conforme o sindicato, os valores levantados pela empresa para a rescisão foram conferidos, caso a caso, pelo departamento jurídico. A Tribuna não conseguiu contato com os representantes da Pavan.

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.