Hotel Ibis será inaugurado dia 17


Por Tribuna

06/08/2015 às 07h00

Será inaugurado no dia 17 de agosto, o Hotel Ibis Juiz de Fora, a primeira cadeia hoteleira internacional a operar na cidade. Fruto de investimento superior a R$ 28 milhões, o empreendimento conta com 144 apartamentos, tem perfil econômico e está localizado na Avenida Deusdedit Salgado. Além de ampliar a oferta de leitos – hoje mais de três mil nos 35 hotéis da categoria turismo no município – o hotel responde pela criação de cerca de 30 empregos diretos.

Conforme o gerente Emerson Carvalho, o empreendimento está praticamente pronto, faltando pequenas instalações de infraestrutura, como internet e sinalização. “É uma questão de poucos dias para zerar as pendências. O resto está tudo pronto.” As expectativas são positivas. “Só na semana passada, recebemos mais de 50 ligações de hóspedes interessados na hospedagem”, disse.

Segundo o gerente, o Ibis Juiz de Fora é um hotel enquadrado na categoria econômica, cujas diárias têm valores a partir de R$ 99. Há opções de quartos com ar condicionado, frigobar, telefone, internet e TV plana. O hotel oferece ainda um restaurante de culinária internacional e um bar, aberto 24 horas. Já são aceitas reservas para hospedagem a partir do dia 17.

Um das bandeiras do grupo europeu Accor – referência mundial no setor de hotelaria -, o Ibis chegou à cidade com modelo de gestão em que os apartamentos são vendidos, e a receita do hotel, após o início das operações, será igualmente repartida entre os proprietários em sistema de pool hoteleiro. Descontadas as despesas e o condomínio, o rendimento decorrente da ocupação mensal é distribuído entre as suítes. O empreendimento foi anunciado em 2012, e Juiz de Fora foi escolhida para contribuir na expansão do grupo pelo estado.

Mudança de cultura

O coordenador-executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora, Rogério Barros, vê com bons olhos a chegada da marca, pela possibilidade de atrair outros empreendimentos para a cidade. Para ele, a cadeia internacional muda a cultura local de hoteleiros familiares, agregando valor ao setor. Barros lamenta, no entanto, o momento enfrentado pelo setor, com o adiamento do calendário letivo na UFJF e o esvaziamento de eventos tradicionais. “Esperávamos um momento melhor para a inauguração.” A expectativa dele, no entanto, é reverter a situação econômica e oferecer uma condição melhor de rentabilidade ainda no segundo semestre. Hoje a taxa de ocupação do setor não passa de 40%, avalia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.