Kika Tristão retorna a Juiz de Fora para palestra sobre dublagem e música

Cantora e dubladora fala sobre carreira e mercado de voz em encontro no Mercado Municipal


Por Mariana Souza*

31/07/2025 às 07h00

WhatsApp Image 2025 07 29 at 16.04.17
Juiz-forana é voz de princesas da Disney e trilhas sonoras de grandes novelas (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Dubladora de princesas da Disney e Barbie, com uma longa trajetória vocal, Kika Tristão retorna à sua terra natal, Juiz de Fora, para uma palestra sobre dublagem e música. O encontro será na sexta-feira (1º), às 14h, no Mercado Municipal. Além de compartilhar sua trajetória, ela quer conhecer novos talentos e apresentar um mercado que ainda é pouco explorado.

A artista emprestou sua voz à música tema da novela “Dona Beija” e às canções “Negrinho do pastoreiro”, na minissérie “Agosto”, e “Valsa de uma cidade”, na novela “Quatro por quatro”. Também gravou jingles conhecidos do público, como “Emoção pra valer”, da Coca-Cola, Rock in Rio e Ford Verona. Como vocalista, participou de discos de Beth Carvalho, Elba Ramalho, Fábio Jr., Ivan Lins, Julio Iglesias, Milton Nascimento e Roberto Carlos, além de integrar o vocal de apoio na turnê “Lilás” de Djavan.

“Estou muito emocionada, ansiosa, fico nervosa. Na casa da gente sempre ficamos mais nervosas de se apresentar, mas estou muito feliz”, diz sobre voltar a se apresentar em Juiz de Fora.

Com a expectativa de conhecer jovens interessados na área, ela reforça que quer mostrar a diversidade do mercado. “É um setor pouco explorado e muito variado. Quero incentivar os talentos da cidade a olharem para essas possibilidades.”

O evento tem parceria com o projeto de dublagem Versão Brasileira, desenvolvido pelos estudantes de Cinema da UFJF, Erick Veríssimo e Filipe Serra.

* Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.