Funalfa recebe inscrições para reabertura do Beco da Cultura

Artistas e produtores interessados em usar gratuitamente o espaço para ensaios ou apresentações abertas ao público já podem se inscrever


Por Tribuna

30/06/2023 às 19h23- Atualizada 30/06/2023 às 19h25

Com a reabertura da Praça Antônio Carlos, na Avenida Getúlio Vargas, na região central, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), vai retomar o projeto Beco da Cultura. A iniciativa tem como objetivo realizar a ocupação do corredor entre o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes com eventos artísticos e culturais.

Artistas e produtores interessados em usar gratuitamente o espaço para ensaios ou apresentações abertas ao público já podem se inscrever pelo e-mail [email protected], apresentando um resumo da proposta e um pequeno histórico do grupo, coletivo ou artista. É necessário também informar eventuais demandas de infraestrutura, como pontos de luz e banheiro químico.

O Beco da Cultura pode ser ocupado às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, além de sábado e domingo, sempre das 18h às 21h30. Na quarta-feira, não haverá funcionamento, em função da feira noturna que retornará à Praça Antônio Carlos. Nas datas em que houver eventos no CCBM ou na Biblioteca Municipal, a agenda também permanecerá fechada. Não será permitida a comercialização de ingressos para as apresentações, nem a venda de alimentos e bebidas no local.

O projeto Beco da Cultura tem como objetivo atender a demanda da comunidade artística por um espaço de ensaio e apresentação e, ao mesmo tempo, ampliar a oferta de atividades culturais. A iniciativa coloca em um mesmo ambiente quem produz e quem consome cultura, fortalecendo os laços e a troca entre artistas e público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.