Funalfa divulga resultado preliminar do Edital Murilão com 176 aprovados

Os proponentes não aprovados ou que não concordarem com a nota recebida têm prazo de cinco dias corridos para recorrer do resultado


Por Tribuna

29/09/2023 às 17h08

Foi divulgado, nesta sexta-feira (29), pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o resultado preliminar da segunda etapa de avaliação do Edital Murilão, que corresponde à análise da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). Foram aprovados 176 projetos e outros 34 não tiveram aprovação. Os proponentes não aprovados ou que não concordarem com a nota recebida têm prazo de cinco dias corridos para recorrer do resultado. Esse prazo vai até 23h59 da próxima terça-feira (3). Dezoito propostas foram desclassificadas. O resultado preliminar da análise da Comic pode ser acessado no link.

De acordo com a Funalfa, as pessoas proponentes que quiserem entrar com recurso devem fazer isso de forma digitalizada, por meio do envio de formulário próprio, devidamente preenchido, através da plataforma Prefeitura Ágil, usando o mesmo número de protocolo da inscrição no edital (Anexo VII). Os pareceres referentes às avaliações poderão ser solicitados, também via Prefeitura Ágil, pelo protocolo de inscrição, e serão enviados aos solicitantes em dias úteis e em horário comercial.

Em 2023, o Murilão recebeu 285 inscrições. O resultado final desta edição será divulgado após a análise dos recursos impetrados e da conferência do cadastro da pessoa proponente no CAD Cultural, que é uma condição obrigatória para participação no edital.

Neste ano, o Murilão disponibiliza o montante de R$ 1.466.000 para fomentar ações e iniciativas artísticas e culturais, individuais ou coletivas, promovidas por agentes culturais do município. O edital faz parte do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerenciado pela Funalfa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.