1ª Edição do HXCX Fest acontece no Beco nesta sexta

Festival busca abrir seu espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho


Por Tribuna

27/09/2023 às 17h26

InterferenceDivulgacao
A banda  Interference faz parte das atrações da programação da primeira edição do  HXCX Fest, no Beco (FOTO: Interference/Divulgação)

Devolver Juiz de Fora para o cenário do rock/hardcore autoral é o objetivo da primeira edição do HXCX Fest, que será realizada, nesta sexta-feira (29), no Beco, a partir das 21h30. O evento irá abrir o espaço para bandas novas que querem mostrar seu trabalho e possibilitar intercâmbio com grupos de outras cidades. Além da programação dedicada às bandas, o festival irá contemplar outros tipos artísticos, como artes plásticas e body art, que estarão representadas pela artista Isa Veiga. Ela irá expor seu trabalho físico, e, ao vivo, vai grafitar uma street art nas paredes do Beco. 

Essa primeira edição, contará com bandas que estão trilhando o caminho underground na sua forma mais honesta e sincera do “do it yourself” para mostrar seu trabalho na cidade e que já começaram a pegar a estrada. Marcarão presença na programação as bandas: Insannica, Interference e Nostalgia do medo. 

O evento é idealizado por Diogo Buraco, músico do cenário do rock de Juiz de Fora. Segundo a organização, a ideia do festival é abrir espaço para mais e mais bandas do município. “A arte, a cultura e a música são ações coletivas que devem ser usadas, consumidas  e divulgadas em máxima escala, não como uma competição”, informa a organização.  

O  HXCX Fest visa à ampliação do diálogo entre as casas de shows e as bandas, tentando criar vínculos, parcerias e oportunidades mais igualitárias para todos aqueles que querem fazer o seu “corre” e mostrar seu trabalho .

Ainda de acordo com a organização, será realizada venda de ingressos na porta com valor mais barato para quem levar um quilo de alimento para doação. Tudo que for arrecadado será encaminhado para uma instituição social. “Esperamos que esse evento piloto possa ser o start que o cenário de rock autoral, artístico, coletivos e etc, precise para fomentar mais e mais espaços para tocar e apresentar o trabalho de todos na cidade e, com isso, abrir portas para alçar voos mais longos”, ressalta a organização. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.