Concurso Rainha do Carnaval de JF acontece neste sábado

Candidatas se apresentam no Central nesta sexta


Por Tribuna

26/01/2024 às 07h18

Rainhadocarnaval Liesjf Divulgacao
Organizado pela Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), em colaboração com a Funalfa e a Prefeitura Municipal, o evento irá eleger a Rainha do Carnaval da cidade, na quadra do Real Grandeza (Foto: Liesjuf/Divulgação)

O Concurso Rainha do Carnaval 2024 de Juiz de Fora será realizado neste sábado (27). Organizado pela Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), em colaboração com a Funalfa e a Prefeitura Municipal, o evento irá eleger a Rainha do Carnaval da cidade, na quadra do Real Grandeza, a partir das 21h. 

Ao todo, são quatorze candidatas competindo pelo título, que serão avaliadas,  conforme determinado pelo corpo de jurados presente, pela beleza, simpatia, desenvoltura, elegância, passarela e espírito carnavalesco. Neste ano, o evento traz a feminilidade como temática, o que Fernando Valério, diretor artístico do concurso desde 2017, acredita ser uma abordagem de grande relevância, visto o papel das passistas e da mulher no carnaval.

A apresentação do concurso será feita pelo Fernando Luiz, o repórter feliz, enquanto as baterias das agremiações Turunas do Riachuelo e Mocidade Alegre garantem o samba durante a noite.

Nesta sexta (26), as candidatas irão se apresentar, às 11h, na escadaria do Cine-Theatro Central. Os ingressos para o evento ficam disponíveis on-line e em pontos de venda físicos, incluindo Casa Chic, Salão Centre e Espaço Center Unissex. Os preços variam de acordo com os setores escolhidos.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.