Espaço Café Central tem número de mesas reduzido


Por Tribuna

24/09/2012 às 20h02

O Espaço Café Central, cafeteria e restaurante localizado na Galeria Azarias Vilela, ao lado do Cine-Theatro Central, foi notificado para reduzir o número de mesas para seus clientes. O estabelecimento, segundo a proprietária do local, Janice Soares, contava com quatro mesas na frente da loja e outras 12 abaixo da marquise do Central. Nos finais de semana, a cafeteria utiliza um deque, construído por Janice, com aproximadamente mais seis mesas conforme o movimento, totalizando 22 mesas. Ela afirma que,desde segunda,o local está funcionando com as quatro mesas pedidas pela fiscalização municipal. Os clientes estão reclamando. O espaço deu vida à galeria, que antes estava abandonada. Não é meu, tornou-se local do povo, que, muitas vezes vem somente para tomar um café e fica a tarde toda. Um abaixo-assinado está sendo feito pelos clientes para o retorno das mesas, protestos estão sendo feitos por meio do Facebook.

Graciela Vergara Marques, responsável pela Secretaria de Atividades Urbanas, afirma que a terminação não impede nem pede a interrupção do funcionamento do espaço. Ela pontua que a fiscalização foi feita, pois a cafeteria tem autorização para dispor de quatro mesas externas, e havia reclamação da população, que tinha dificuldade de trafegar na área na época de chuva. O que está acontecendo é um ordenamento do espaço, até para que outros estabelecimentos também possam requerer a utilização. Não podemos preterir um estabelecimento em detrimento de outro. Mas é importante que se fique claro que a intenção não é fechar o café, que tem, inclusive, boas influências para a galeria. Graciela explica ainda que o espaço pode utilizar o deque e que um pedido para a ampliação do números de mesas para a loja está correndo na pasta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.