Confira ordem do desfile das escolas de samba de JF no carnaval de 2024

Desfile acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro, com a participação de 14 escolas de samba


Por Tribuna

23/10/2023 às 15h07- Atualizada 25/10/2023 às 14h49

DESFILE ACESSO Uniao Santa Luzia PJF
A escola União de Santa Luzia, que foi a vencedora do Grupo de Acesso neste ano, irá desfilar no domingo no Carnaval 2024 (Foto: Divulgação/PJF)

Os preparativos para o carnaval de 2024 em Juiz de Fora já começaram, inclusive com o sorteio da ordem do desfile das escolas de samba da cidade. Esse é o primeiro evento oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) feito em uma quadra de escola de samba fora da área central, na quadra da Mocidade Independente do Progresso, no Bairro Progresso. A ordem define quais agremiações entram primeiro nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Grupo Especial e Acesso I e Acesso II. São 14 escolas que participam da festa.

O sorteio que definiu a ordem foi realizado no sábado (21), e o local foi escolhido com objetivo de aproximar as comunidades e os sambistas. “Tradicionalmente, o momento de escolha da posição dos desfiles é um evento que gera nos dirigentes e componentes uma ansiedade natural, o horário do desfile é muito importante para a programação da escola.”, afirmou Diomário de Deus, presidente da Liesjuf.

Sobre a programação do carnaval, de acordo com a diretoria da Liga, as escolas do Grupo de Acesso devem desfilar no primeiro dia, enquanto no segundo dia o Grupo Especial fica por conta de fechar os desfiles do Carnaval de 2024. A campeã do Grupo de Acesso de 2023, União de Santa Luzia, deve abrir a programação dos desfiles com a primeira apresentação.

Leia mais sobre cultura aqui

Veja ordem:

Sábado – 10/02/2024 às 20h

Encantos da Vila

Rosas de Ouro

União das Cores

Vale do Paraibuna

Juventude Imperial

Mocidade do Progresso

Partido Alto

Unidos do Ladeira

Domingo – 11/02/2024 às 21h

União de Santa Luzia

Feliz Lembrança

Real Grandeza

Rivais da Primavera

Mocidade Alegre

Unidos das Vilas do Retiro

Turunas do Riachuelo

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.