Caminhada por pontos históricos de Juiz de Fora tem início nesta terça

Projeto da PJF propõe visitas guiadas por pontos históricos e naturais da cidade


Por Tribuna

23/05/2023 às 09h39

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), durante esta semana, promove a “Caminhada pela história”: ação que realiza visitas guiadas a pontos turísticos históricos e naturais da cidade. No roteiro, estão o Memorial da República Presidente Itamar Franco, Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora, Museu Mariano Procópio (Mapro) e o Museu Universitário Academia, com acervos de Etnologia Indígena e de História Natural. Toda a programação é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no link.

Com o intuito de apresentar um novo olhar sobre a história da cidade e seus patrimônios, os passeios serão acompanhados por profissionais da Secretaria de Turismo (Setur). Cada visita tem, em média, 2h, e são 20 vagas disponibilizadas para cada dia. A proposta é, com isso, estimular o turismo doméstico e atrair, cada vez mais, visitantes para conhecerem Juiz de Fora.

O primeiro passeio será realizado nesta terça-feira (23), no Memorial da República, às 14h. Já na quarta (24), ele acontece às 10h, no Jardim Botânico da UFJF. Na quinta (25), às 15h, no Museu Universitário Academia. E, por fim, na sexta (26), no Mapro.

Confira a programação completa e os endereços:

Terça-feira (23)

14h – Memorial da República Presidente Itamar Franco (Rua Benjamin Constant 760 – Centro)

Quarta-feira (24)

10h – Jardim Botânico da UFJF (Rua Coronel Almeida Novais s/n – Bairro Santa Terezinha

Quinta-feira (25)

15h- Museu Universitário Academia (Rua Halfeld 1179 – Centro)

Sexta-feira (26)

10h- Museu Mariano Procópio (Rua Mariano Procópio 1100 – Mariano Procópio)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.