Feira de presentes e decoração de Natal começa nesta sexta

Evento reúne 40 expositores e tem o intuito de angariar fundos para o Lar do Caminho


Por Tribuna

22/11/2023 às 07h36

FeiradeNatal Divulgacao1
Na feira, é possível conferir peças em madeira, cerâmica, artes em vidro, brinquedo, semijoias, peças de cama e mesa, além do trabalho das bordadeiras mineiras (Foto: Divulgação)

Começa, nesta sexta-feira (24), e segue até o domingo (26), a tradicional Feira de Presentes e Decoração de Natal da comunidade espírita Casa do Caminho. O evento retorna aos salões do Ritz Hotel e tem entrada gratuita. São 40 artistas mineiros que se reúnem para expor suas peças. Parte da renda será revertida para os trabalhos sociais do Lar do Caminho. 

Dentre os artesãos participantes, é possível conferir peças em madeira, cerâmica, artes em vidro, brinquedo, semijoias, peças de cama e mesa, além do trabalho das bordadeiras mineiras. Também é possível adquirir árvores de natal, enfeites natalinos e acessórios para mesa posta de Natal. 

Além dos expositores, esta edição conta com praça de alimentação com gastronomia típica de Natal. Mas, claro, outras opções também fazem parte do evento. No domingo, acontece um almoço árabe, no grande salão do Ritz Hotel. Na sexta-feira, o evento começa às 14h e segue até às 21h. Sábado e domingo, das 10h às 20h. 

História

A Feira de Presentes e Decoração de Natal começou a ser realizada em Juiz de Fora em 1992, quando Isabel Salomão de Campos, fundadora e diretora-presidente do Lar do Caminho, trouxe sua primeira edição para a cidade. Esse tipo de evento já era comum em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo e, rapidamente, passou a fazer parte do calendário natalino juiz-forano. 

O grande foco é contribuir na manutenção do trabalho social desenvolvido pelo Lar do Caminho, que, há anos, presta assistência integral e gratuita a crianças e suas famílias em situação de risco social e ainda outras 300 famílias que vivem em condições precárias na cidade, distribuindo alimentos, remédios e roupas.

Leia mais sobre cultura aqui

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.