Las Burekas faz show em JF neste fim de semana

Idealizado em Budapeste, grupo é formado por Alan Arefiev e Fabio Padua; show é no Beco


Por Tribuna

21/03/2024 às 08h00

Las Burekas
O compositor bielorrusso, criado em Nova York, Alan Arefiev, e o brasileiro Fabio Padua formam o Las Burekas (Foto: Divulgação)

O Beco, neste domingo (24), recebe a banda Las Burekas, a partir das 18h. Idealizado em Budapeste, na Hungria, em 2022, nas festas e nos bares da cidade, o grupo é formado por Alan Arefiev e Fabio Padua. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada, por meio do WhastApp 99804-2495 ou na portaria da casa, que fica na Avenida Garibaldi Campinhos 38, no Bairro Vitorino Braga.

Las Burekas traz referências da Hungria, da Belarus e do Brasil. Alan Arefiev é compositor e cancioneiro bielorrusso que foi criado em Nova York. Ele estudou música otomana na Holanda e, nos últimos anos, viaja com seu acordeon pela Europa, aprendendo músicas em vários vilarejos por onde passa, além de levar suas referências a outros locais do mundo, como a Tailândia e, agora, o Brasil.

Já Fabio Padua é brasileiro, compositor e musicista de cordas e sopro. Ele também já tocou em vários países, sobretudo integrando projetos como Cao Laru e Caravana Gypsy. Apesar de ter forte referência do jazz e da música brasileira, pelo mundo, se encontrou com a música folk regional da Transilvânia, na Romênia, e de Budapeste.

Las Burekas no Brasil

Essa trupe viajante, cheia de referências, em turnê pelo Brasil, chega a Juiz de Fora com sua música. Alan Arefiev e Fabio Padua recebem outros instrumentistas em suas apresentações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X