Sucesso do humorístico ‘Hermes e Renato’, Bruno Sutter faz tributo a Iron Maiden em Ubá

Apresentação faz parte da turnê do artista em homenagem aos 50 anos da banda britânica de heavy metal


Por Mariana Souza*

18/07/2025 às 17h00- Atualizada 18/07/2025 às 17h19

Bruno Sutter Divulgacao
Bruno Sutter ficou conhecido nacionalmente como o vocalista da banda Massacration, do programa humorítico ‘Hermes e Renato’ (Foto: Divulgação)

O cantor Bruno Sutter se apresenta nesta sexta-feira (18) no Império Music, em Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora, com um show em tributo ao Iron Maiden. A turnê do artista celebra os 50 anos da banda britânica de heavy metal e inclui músicas de todas as fases do grupo. O evento está marcado para às 20h30.

O artista afirma que as expectativas são altas.“Vai ser um show muito, muito legal, e eu tenho certeza de que todo mundo vai gostar”, disse Bruno em entrevista exclusiva à Tribuna.

Ele explica que a ideia da turnê surgiu durante a pandemia de Covid-19, como uma alternativa para realizar apresentações com bandas locais e reduzir custos para os contratantes. “Na volta, pensei em fazer um tipo de show que pudesse ser levado para todos os lugares do país com o menor custo possível, sem prejudicar o caixa dos contratantes. O Iron Maiden tem muita demanda, muitos fãs e, consequentemente, muitos músicos que tocam suas músicas. Então, pensei na possibilidade de viajar sozinho e utilizar bandas locais”, detalhou.

Sobre a apresentação, Sutter destaca que é uma coletânea das músicas do Iron Maiden apresentada de forma leve e divertida. “Esse show comemora os 50 anos do Iron Maiden. Eles estão em turnê pelo mundo, e eu resolvi fazer um resumo de toda a carreira da banda, tocando músicas de todas as fases. É um show divertido, no qual o público ouve as músicas e também se diverte com a energia da performance.”

Trajetória de sucesso em ‘Hermes e Renato’

Bruno Sutter ganhou destaque nacional a partir de 1999 com o programa humorístico “Hermes e Renato”, que originou a banda fictícia Massacration, uma sátira ao estereótipo headbanger. O sucesso foi tanto que o Massacration passou a existir de fato e fez turnês pelo Brasil.

“O Hermes e Renato e o Massacration me tiraram o medo do palco. Antes, eu era um cantor muito tímido, como a maioria dos vocalistas de rock. Trabalhar com humor me ajudou a perder essa trava e a desenvolver domínio de palco, o que hoje facilita a interação com o público.”

O artista fala sobre a curiosidade do público ao saber do tributo. “No início, as pessoas ficam um pouco desconfiadas, sem saber se será um show humorístico ou com o Massacration. Com o tempo, percebem que é realmente um show em homenagem ao Iron Maiden, com heavy metal de qualidade. Eu costumo dizer que o público paga menos no meu show do que em um do Iron Maiden e se diverte quase tanto quanto.”

Novidades e celebração ao Massacration

Para os próximos anos, Bruno promete novidades. Em 2026, ele planeja a turnê comemorativa de 20 anos do primeiro disco do Massacration, “Gates of metal fried chicken of death”, com um show especial. 

Além disso, o cantor revela ter músicas prontas para seu segundo disco solo, previsto para 2027. “As músicas já estão prontas, só preciso de tempo para gravá-las. Tem bastante coisa para 2026”, garante.

*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.