Hora de comer quietinho


Por Bárbara Riolino

17/02/2017 às 08h45- Atualizada 17/02/2017 às 14h47

come-quieto
Come Quieto sai da rua para animar os foliões no Terrazzo (Foto: Leonardo Costa)

selo-carnavalPara os juiz-foranos, o sábado que antecede as festividades de Momo é sinônimo de Come Quieto. Mas diferente das edições anteriores, este ano o bloco leva a sua folia para o Terrazzo e promove um verdadeiro baile de carnaval. Segundo os organizadores, serão dez horas de festa com direito a repertório variado, passando pelas marchinhas, muito samba e até rock, além, claro, da Bateria Milagrosa. “A ordem é chegar cedo para aproveitar bastante, pois será um grande baile de carnaval”, destaca Luiz Gustavo Maciel (LG), um dos diretores do Come Quieto.

Entre harmonia e bateria, o bloco é formado por 83 componentes, que despertam a alegria de muitas faixas etárias, começando com a galerinha dos 20 e poucos anos até os pra lá de sessentões. “Incluímos xote, baião, pop, rock… Isso tem dado a cara do Come Quieto. Temos a nossa raiz no samba, mas absorvemos sugestões e ideias dos nossos componentes”, conta. Além do ponto alto que é a apresentação da bateria do bloco, o Baile do Come Quieto ainda reserva apresentação da banda de marchinhas, show com Thiago Miranda e a novidade deste ano: show do Samba à la Carte e DJ Tomate encerrando a festa.

Desde a sua origem, em 2011, o Come Quieto se apresentou na Rua Dom Viçoso, uma das principais do Bairro Alto dos Passos, Zona Sul da cidade. A mudança de local, para uma área fechada, aconteceu no final do ano passado, após um acordo firmado com a Sociedade Pró-Melhoramento (SPM) do bairro. “O intuito de levar para um lugar fechado é ganhar em qualidade musical e segurança. Em momento algum existe a intenção de criarmos um evento superlotado. Os números não são o nosso objetivo, mas reflexo do que fazemos. Queremos fazer um bom evento, oferecendo um bom serviço para os foliões, com bares, garçons e food trucks. As pessoas que buscaram informações sobre a mudança entenderam os reais motivos de tomarmos esta decisão”, esclarece LG.

Baile do Come Quieto

Neste sábado, às 12h, no Terrazzo (Avenida Deusdedith Salgado 5.050)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.