2ª Edição do Sarau do Sararau é realizada no Bairro São Pedro

Programação acontece neste domingo, com foco nas danças urbanas; a entrada é franca e livre para todos os públicos


Por Tribuna

16/09/2023 às 07h00

SarauSararau
Com a proposta de valorizar os elementos da cultura hip-hop, a segunda edição do Sarau do Sararau será realizada, neste domingo, com foco nas danças urbanas. (Foto: Tatiana Graciano)

Com a proposta de valorizar os elementos da cultura hip-hop, a segunda edição do Sarau do Sararau será realizada neste domingo (17), com foco nas danças urbanas. O encontro, com entrada franca e livre para todos os públicos, acontece na praça do Bairro São Pedro, localizada na Avenida Senhor dos Passos 1.597, a partir das 14h. Desenvolvido pelo Coletivo Sararau Crioulos, o projeto conta com financiamento do Edital Quilombagens, por meio do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

O evento terá como atração principal uma batalha de dança “All style”, que busca incluir os diversos estilos de danças urbanas, com premiação de R$ 200 para o primeiro lugar e de R$ 100 para o segundo. Entre o time de jurados desta competição, estarão dançarinos já conhecidos da cena do movimento hip-hop: Rebekaa, Clevin e Pedrin. Raul Magalhães, também dançarino, atuará como mestre de cerimônia. As inscrições são gratuitas e acontecerão por ordem de chegada no local da batalha.

O sarau, que é produzido pela Damata Cultural, será encerrado com uma apresentação do Coletivo Sararau Crioulos, apresentando poesias e músicas autorais. Segundo o DJ HRKN, que também estará na praça no domingo, “esses eventos são uma chance de aprender com os bairros por onde passamos e também de inspirar as crianças da periferia a se aproximarem do hip-hop”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.