Ridley Scott retoma ‘Alien’ no novo ‘Prometheus’


Por Tribuna

14/06/2012 às 20h08

Pesquisadores na nave que revelou extraterrestres em Alien (1979)

Pesquisadores na nave que revelou extraterrestres em Alien (1979)

Depois de mais de três décadas, o público, enfim, irá conhecer a origem dos extraterrestres introduzidos na cultura pop por Ridley Scott em "Alien, o oitavo passageiro" (1979). Pelo menos essa é a proposta de "Prometheus", longa que estreia nesta sexta-feira (15) e marca o retorno do aclamado diretor, também famoso pelo ciberpunk "Blade Runner, o Caçador de Andróides". O filme tem como ambientação o mesmo universo da conhecida franquia e conta a expedição de uma equipe que chega no planeta com a missão de investigar traços de um DNA alienígena. No local, o grupo, chefiado pela pesquisadora Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e pela executiva Meredith Vickers (Charlize Theron), encontra a mesma nave que revelou os aliens no longa de 1979. Michael Fassbender, Idris Elba e Guy Pearce também estão no elenco. O roteiro foi idealizado por Jon Spaihts e Damon Lindelof.

Alameda 5: 14h, 16h30, 19h e 21h30

Santa Cruz 1 (dub): 18h30 e 21h

UCI 3 (3D): 13h (dub), 15h35, 18h10 e 20h45. Sexta e sábado, sessão também às 23h20

 

"O príncipe do deserto"

Distante da tecnologia da ficção científica, outro título que estreia na cidade é "O príncipe do deserto". O longa traz no elenco Antonio Banderas e Mark Strong. Ambientado no Oriente Médio de 1930, o longa traz um enredo bem conhecido na região: a disputa pelo petróleo. Após uma guerra entre Nessib (Banderas) e Ammar (Strong), um acordo dividiu as terras, deixando livre e até então intocada o "cinturão amarelo", região que garantiria o paz entre os povos. No entanto, com a chegada de exploradores ocidentais e a descoberta do "ouro negro" na faixa de terra, as disputas recomeçam. Freida Pinto vive uma princesa no longa. A produção, estimada em US$ 55 milhões, é uma das mais caras já feitas naquela região. A direção é de Jean-Jacques Annaud, o mesmo de "Círculo do fogo".

UCI 5: 21h15. Sexta e sábado, sessão também às 23h55.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.