Ao som da violão


Por Tribuna

13/04/2011 às 07h00

Músico em seu estúdio em São João Nepomuceno

Músico em seu estúdio em São João Nepomuceno

Algumas vozes marcam os amantes de música. Emmerson Nogueira, para muitos, alcançou este patamar. Dono de um timbre grave, o cantor, multiinstrumentista, produtor musical e agora compositor se apresenta hoje no Cine-Theatro Central. O show é beneficente e faz parte da Semana de Kardec, promovida pela instituição espírita Casa do Caminho.

Emmerson irá mostrar seu lado compositor. As composições próprias, como "Nucleus", "Instrumental viola" e "Doladodelá", são instrumentais que garantem destaque para a viola caipira, instrumento do qual o músico afirma ser um entusiasta. Em "You are so beatiful", o arranjo de viola mostra a sutileza da mistura do som folk e caipira com o pop rock internacional.

Apesar de mostrar inéditas, os fãs das famosas versões do cantor não vão ficar a ver navios. Emmerson, que está prestes a completar dez anos de carreira, apresenta ao público juiz-forano clássicos da música pop internacional, presentes também em seu mais recente trabalho, "Emmerson Nogueira ao vivo volume 2". O DVD reúne grandes sucessos de grupos que fazem parte do projeto Versão Acústica desde 2001, como Supertramp ("Breakfast in América" e "Dreamer"), Simon & Garfunkel ("Mrs. Robinson"), Pink Floyd ("Shine on you crazy diamond") e Eagles ("Hotel Califórnia"). Uma das novidades é a música "Open your eyes", da banda Snow Patrol, gravada pela primeira vez por Emmerson Nogueira e sua banda.

EMMERSON NOGUEIRA

Hoje, às 20h30

Cine-Theatro Central

3215-1400

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.