Show dá início à iluminação natalina na praça Menelick de Carvalho

Programação acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h


Por Tribuna

12/12/2023 às 18h26

NegroLeo Divulgacao
O cantor Negro Léo faz show na festa de ativação das luzes natalinas na praça Menelik de Carvalho (Foto: PJF/Divulgação)

A praça Menelik de Carvalho terá sua iluminação de Natal ativada, nesta quarta-feira (13), às 19h, com um show do cantor Negro Léo.  Serão microlâmpadas de LED em 31 árvores e no monumento central. O artista vai apresentar um repertório de MPB e ritmos diversos. O Morro do Cristo e a praça Coronel Aprígio Ribeiro, localizada no Bairro Paineiras, também receberão uma decoração especial.  As ações fazem parte da campanha “Natal de Luzes e Alegria”, realizada e coordenada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Seguindo o calendário das festas de fim de ano, na quinta-feira (14), às 19h, os arvoredos da praça Coronel Aprígio Ribeiro receberão cordões luminosos, deixando o espaço mais bonito e agradável. A decoração da praça foi viabilizada pelo Baluarte Butiquim. Já a ornamentação da praça Menelik de Carvalho foi realizada pelas empresas Estapar, Filezinho Grill e Zine Cultural. Os patrocínios foram feitos por meio do edital de Natal lançado pela PJF.

Na sexta-feira (15), será ativado, no Morro do Cristo, um letreiro de 26 metros de altura com a mensagem de “Boas Festas”, que poderá ser visto de vários pontos da cidade. Por questão de segurança, não é permitida a presença de público no atrativo turístico no período noturno. A ornamentação consistirá em mangueiras de LED, totalizando seis mil lâmpadas na cor branca. Todas as luzes serão desligadas em 6 de janeiro, celebrando o Dia de Reis.

Conforme a PJF, o objetivo principal da celebração é reforçar a beleza da festividade religiosa, atraindo tanto moradores quanto turistas para impulsionar a economia de Juiz de Fora, aquecendo o setor turístico e o comércio, contribuindo para o aumento das vendas de Natal e a geração de emprego e renda.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.