Lobos & Voltz lança primeiro single

Além da canção, o grupo tem lançado vídeos nas redes sociais que contam a história da banda e a produção da canção


Por Cecília Itaborahy

12/12/2023 às 07h35

Lobos Dany Almeida Divulgacao
“Seu ar” traz referências dos anos 1970 e está disponível nas plataformas digitais (Foto: Dany Almeida/ Divulgação)

A banda Lobos & Voltz fez sua estreia nas plataformas digitais com a canção “Seu ar”. Além da canção, o grupo, formado por Lucas Gabriel, Mateus Kasutoro, Ewerton Guilherme, Caio Ferreira e Vini, tem lançado vídeos nas redes sociais que contam a história da banda e a produção da canção, a partir dos relatos dos próprios integrantes. Os vídeos são semanais e podem ser conferidos no Instagram.

A canção de estreia narra uma história de amor em que as duas pessoas vivem vidas completamente diferentes. A sonoridade remete às músicas dos anos 1970, como as de Tim Maia, Fleetwood Mac e Queen. “É um hino com sonoridade vintage para celebrar todas as formas de amor, pois elas existem e merecem ser vividas intensamente”, afirma Lucas, que traz um pouco de sua própria vivência na letra.

Seu Ar capa
“Seu ar”, capa (foto: Divulgação)

A banda surgiu a partir da movimentação de Lucas. Ele conta que passou por um quadro depressivo, após ser vítima de um acidente de carro. Ser músico é um sonho antigo que ele decidiu retomar, dez anos depois de sua participação no show de calouros da Xuxa. Depois de assistir à série “Daisy Jones & The Six”, ele decidiu que era hora de montar sua própria banda.

Lucas passou uma temporada em São Paulo e, em março, decidiu voltar para Juiz de Fora, onde foi reunindo os músicos que compõem a banda. Primeiro, surgiu Matheus, responsável pelas guitarras de base e teclados. Depois, Ewerton, que assumiu as guitarras. Foi ele, inclusive, quem convidou Caio a comandar a bateria. A banda ficou completa com a chegada de Vini, baixista e compositor. Eles se definem como uma banda “vintage por essência”.

Leia mais sobre cultura aqui

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.