‘Gente em Primeiro Lugar’ apresenta Cantata de Natal

A apresentação conta com entrada franca e é livre para todos os públicos


Por Tribuna

12/12/2023 às 07h31

A cantata do ‘Gente em Primeiro Lugar’ faz apresentação natalina na fachada histórica do Museu Mariano Procópio nesta terça-feira (12), a partir das 19h. São cerca de cem alunos que fizeram parte das oficinas culturais de canto coral, violão, percussão e teclado do Centro Cultural Dnar Rocha, e que se apresentam com um repertório cheio de sucessos dedicados às festas de final do ano. A apresentação conta com entrada franca e livre para todos os públicos, e acesso será feito exclusivamente pelo portão da Rua Dom Pedro II. 

Cantatadogente PJF Divulgacao 1
São cerca de cem alunos que fizeram parte das oficinas culturais de canto coral, violão, percussão e teclado, que se apresentam com um repertório de sucessos dedicados às festas de final do ano (Foto: PJF /Divulgação)

O repertório foi escolhido especialmente para a data, e por isso traz clássicos de Natal, como  “Vem que está chegando o Natal”, “Ode Alegria”, “Noite Feliz”, “Então, é Natal” e “Marcas do que se Foi”, entre outras canções. A direção da cantata é feita por Jaqueline Fonseca, e a produção por Diego Alexandre, Igor Campos, Jackson do Pandeiro e Léo Miroudo.

O programa ‘Gente em Primeiro Lugar’ trabalha buscando descobrir novos talentos e sensibilizar as pessoas através da arte, inclusive fortalecendo a autoestima dos participantes e colaborando para criar uma visão de cidadania. De acordo com o coordenador-geral do programa, Fernando Valério, por esse contexto, o evento também é uma chance de proporcionar um momento de integração, socialização e confraternização entre os participantes das oficinas. “É uma oportunidade valiosa para os alunos apresentarem a evolução alcançada em seus respectivos instrumentos”, afirmou.

Mostrar os resultados do trabalho desenvolvido durante todo o ano também é outro objetivo da cantata. Esse programa visa, principalmente, a democratização do acesso à cultura em Juiz de Fora, e trabalha preferencialmente com segmentos em situação de risco social. Este ano, a apresentação, como a organização conta, se torna ainda mais especial, por ser feita no Museu que está tendo, pela primeira vez, uma iluminação especial dedicada ao natal.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.